Viagem do Gilberto Carvalho – Destino: Nova York
A galera da Imaginarium não para! Tá sempre cheia de ideias e conteúdos novos, pronta pra criar produtos fresquinhos e incríveis. Mas pra ficar por dentro de tudo de mais bacana que tá acontecendo no mundo e trazer muita inspiração pra cá…. ah, aí tem que botar o pé na estrada (e no avião) mesmo!
O Giba, nosso Gerente de Marketing, (também conhecido como Gilberto Carvalho) fez isso! Correu pro inverno Estadunidense e pousou em Nova York. Imagina só o tanto de novidades que ele não trouxe da Big Apple?!
No melhor estilo da cidade que nunca dorme e nunca para, fizemos uma entrevista com o Giba pra gente saber tudo de mais legal e curioso que tá rolando por lá. Confere só…
Pra onde foi: NYC
O que foi fazer: Participar do 103º Big show, evento anual organizado pela NRF, National Retail Federation, maior evento de varejo do mundo.
Período: 9 a 20 de Janeiro.
Época do ano: Inverno lá no Hemisfério Norte.
Melhor rango: Conheci um restaurante novo chamado The Little Beet, na 50th, entre a 6th e a 7th, opções de pratos saudáveis, montados na hora, com preço justo. Mas se a intenção é economizar, come-se bem nos food trucks, na esquina da brodway com a liberty. Escolha sua especialidade, tem italiano, mexicano, árabe, com preços bem em conta.
Melhor balada: Gaslight no Meatpacking (14th com a 9th) é um misto de pub com balada, com dois ambientes. A casa não cobra pra entrar, a fila é rápida e não fecha às 2hs como a maioria das casas.
Favorito: A banda do Café Wha (east village). Não perca a chance de ver, uma das melhores bandas ao vivo que já vi!
Pra enfiar o pé na jaca: Meatpacking district é a melhor opção pra enfiar o pé na jaca. Um bar atrás do outro para todos os tipos de gosto, e você só vai cedo pra casa se quiser.
Não pegou bem: A sociedade americana respeita muito as leis e isso é positivo, mas são extremamente intolerantes com deslizes, mesmo os menores. Presenciei uma cena constrangedora de um segurança com uma menina que, por distração, saiu da balada com seu copo de bebida. No momento em que perceberam essa falha de segurança, três brutamontes abordaram agressivamente a garota, gritando e um deles arrancou o copo da mão dela com uma força desnecessária e atirou no meio da rua. Ela só dizia: “I’m sorry, I’m sorry”, quase chorando. Desnecessário, a abordagem poderia ser rápida, eficiente e ainda assim educada.
Impressionou: Eventos! Como a indústria de entretenimento é forte neste país, fazem um show como ninguém. Assistir a um jogo da NBA é um espetáculo de 3 horas em que você não tem sua atenção perdida nem por um minuto. Imagens, sons e pequenas intervenções acontecem o tempo todo. Bastante facilidade no acesso aos banheiros e comida, além da tranquilidade tanto na entrada, quanto na saída. O jogo? Nem me lembro do resultado!!!
Bizarro: Não tente facilitar o troco. Eles não foram treinados para isso, portanto tratam como uma ofensa. Eu ofendi profundamente uma balconista porque dei USD 21,00 para uma conta de USD16,00.
Demais, né? Olhinhos brilhando pela loucura boa de Nova York!