Vermelhou: 5 dicas de como usar batom vermelho
Aqui ninguém tira o sorriso frouxo da mulherada e muito menos o batom vermelho. Aqui a gente dá é o maior apoio pra arrasar no bocão e estar por dentro das tendências mais legais e atuais de como usar o clássico e glamouroso batom vermelho.
Fica esperta nessas 5 dicas pra mandar bem com os lábios na cor mais apaixonante:
Matte: esse a mulherada adora! Os batons foscos e bem homogêneos sempre são uma ótima opção pra quem quer um batom que dure mais. Alguns mais sequinhos nem precisam de contorno labial, mas é sempre melhor garantir com o acabamento num lápis do mesmo tom do batom. E pra ele durar mais e ficar ainda mais fosco fica o truque de uma leve camada de pó compacto ou pó de arroz translúcido finalizando. ;)
Gloss: pra um visual mais descontraído, aposte no brilho. Um gloss avermelhado sempre à mão é uma saída boa e prática pra dar um up no visú. Se você for passar só o gloss, sem nenhum batom base, é só mandar ver no brilho mesmo. Pra isso a gente tem duas opções maravilhosas: o Kit Brilho Labial O Beijo e o Kit Labial Pra Levar.
Laqueado: já se você for passar o brilho labial por cima de um batom, a gente dá a dica de fazer o contorno com lápis, já que nesse caso o batom ficará mais cremoso. Mas ainda assim não é preciso passar o gloss (vermelho ou transparente) sobre toda a boca, basta passar no centro e dar uma espalhadinha sem se aproximar muito do canto, pra não correr o risco de escorrer.
Degradê: quer um bocão? É um bocão que você vai ter com o efeito de degradê. Comece contornando os lábios com um tom um pouquinho mais escuro que o batom escolhido. Passe o batom vermelho em toda a boca, e agora é a hora de escolher um tom mais claro pra passar no centro. De uma borradinha mais para fora, com os dedos mesmo, para os batons se misturarem, formando o efeito degradê e dando muito mais volume pros lábios.
Manchadinho: se o que você quer é só dar aquele ar saudável e ruborizado pros lábios, basta pegar o batom vermelho, passar levemente no centro dos lábios e ir espalhando com batidinhas com a ponta dos dedos para fora, mas sem chegar na borda. O efeito é bem mais leve, natural e jovial do que qualquer batom “cor de boca”.
Quanto ao tom tá valendo tudo: vermelhão vibrante, escuro, alaranjado, rosado, queimado… Sempre vai ser sucesso! ;)