10 filmes pra inspirar amor
Luz, câmera, romance! Porque ação na Campanha Namorados só se for movida por muito amor. E esse sentimento tem de monte nessa seleção de filmes que vai esquentar a sua telinha e apostamos que também vai aquecer o seu coração solteiro ou ainda acender o clima com o seu mozão.
Afinal, história de amor é pra todo mundo se apaixonar e se inspirar. Bora conferir?
#1. Diário de uma paixão: É aquela típica trama em que jovens apaixonados são separados pelos pais da mocinha, só que contada de uma forma envolvente, cheia de cenas bonitas e com todo o charme dos anos 40 e 50. Por isso todo mundo ama! <3
#2. Simplesmente amor: O que histórias de amor completamente diferentes podem ter em comum? O filme entrelaça esses diversos personagens e mostra como o amor, ele sim, é capaz de mudar muita coisa.
#3. Moonrise Kingdom: É Wes Anderson, é amor logo de cara! Mas essa trama super autêntica mostra as aventuras de duas excêntricas crianças descobrindo juntas o que é se apaixonar. Tudo contado de um jeito único, com bom humor e beleza por todo canto, como é de se esperar do cineasta.
#4. O fabuloso destino de Amélie Poulain: Amélie é uma moça encantadora, mas cheia de peculiaridades. Como achar alguém que entenda, goste e também veja o mundo dessa forma? Entre os afazeres, relações e novas descobertas sobre a sua vida cotidiana, a moça decide ir atrás do seu sonho de amor, e esse filme é lindo tipo um sonho mesmo. <3
#5. Antes do amanhecer: Ele é estadunidense e ela é francesa. Ambos se encontram numa viagem e tem apenas um dia juntos antes de voltar para casa. E aí que esse é o tempo suficiente pra nascer o amor. Essa cena mostra mais ou menos como é fácil estar apaixonado:
#6. 10 coisas que eu odeio em você: Classicão teen dos anos 90, mas que todo mundo, de qualquer idade, que ver hoje ou amanhã, ainda vai amar. Com referências d’A Megera Domada de Shakespeare, tá na cara que esse é um romance dos bons.
#7. Moulin Rouge: Musical pra quem é de música. O cabaré mais famoso do mundo também pode ser cenário de um romance de tirar o fôlego entre um poeta e uma cortesã, por que não? Mas claro que as coisas não vão ser tão fáceis assim, né?!
#8. Hoje eu quero voltar sozinho: Filme nacional amorzinho também tem o nosso coração. Um filme sobre descobertas na vida de Leonardo, um garoto cego, e de Gabriel, o seu parceiro nessa jornada.
#9. Brilho eterno de uma mente sem lembranças: E se desse pra esquecer, apagar de vez da memória um amor? Valeria a pena? Filmão de Michel Gondry daqueles pra assistir e ficar pensando na vida.
#10. Titanic: É clichê falar de Titanic? É. Dá pra deixar ele de fora de uma lista de filmes românticos? Não. Então é isso. Certamente você já viu e reviu, mas quer saber? Sempre vale relembrar e consequentemente ter que lidar com aquele “cisco” que cai no olho, sabe? ;p
Ficou na dúvida de qual quer ver primeiro? Feche os olhos e dê um pause no vídeo! Ele foi o escolhido pelo destino pra ser o seu amor cinematográfico do dia! Curta aí. ;)