DIY: receita de cachaça artesanal

Pro santo? Nada feito. As santidades que nos deem o perdão divino, mas essa cachaça feita na Garrafa com Torneira Doses de Prosa é especial demais, e beberica ela só quem faz e quem cola junto nas festas, jantares e encontros. Então tá esperando o que pra ter uma cachaça artesanal saborosíssima de deixar santo e todo mundo com água na boca?!

Dá uma olhada aqui no passo a passo e veja como é facim facim!

 

Você vai precisar de:

  • Tangerinas
  • Cachaça de salinas

Ah! E, é claro, não esqueça da Garrafa com Torneira Doses de Prosa pra preparar e conservar essa cachacinha no capricho e ficar bem mais fácil, gostoso e soltinho bebericar e prosear com sua galere!

 

Passo a passo:

Primeiro de tudo: é preciso de uma boa cana. As de Santa Catarina (melhor de Luis Alvez) são mais doces, pois destilam melado de cana e o clima é mais úmido. As de Minas Gerais são mais secas, aí a cachaça fica mais forte.

Depois é buscar frutas que se dão bem com a cana. As prediletas, em ordem: Butiá (best of the bests),Lichia,Maracujá, Amora,Bergamota, Coco seco, Jabuticaba e Pitanga.

Aliás, dá pra fazer de um monte delas. Só tem que deixar o tempo de maturação, a quantidade de cada e o que usar (casca ou sumo). Pode colocar 3 folhinhas de alecrim para dar um aroma (só 3 folhinhas!!) ou uma farpa de canela (só uma farpa!!). Se exagerar nesses, fica intragável.

O passos e dicas pra chegar nessa maravilha aromatizada estão todas resumidinhas de forma prática e certeira na tag que acompanha a garrafa!

E é isso mesmo e não tem segredo: coloque os gominhos de tangerina no fundo da garrafa, mas não economize! Tem que ocupar de 15% à metade da garrafa pra dar sabor de verdade.  Depois complete com a cachaça.

Aí precisa de um pouquinho de paciência, mas vale a pena, porque depois de deixar as frutinhas curtindo por pelo menos 65 dias, quem vai curtir essa delícia é você! ;)