5 motivos para sentir saudades de enviar SMS
Ah, os velhos tempos… Tá preparado pra sentir muita nostalgia (e também sentir o peso da idade, rs)? Se você era ao menos pré-adolescente nos anos 90 vai lembrar. É que hoje ter celular é tão comum que essa geração nem imagina como foi surpreendente essa nova tecnologia décadas atrás. Imagina só: levar um telefone na bolsa e não depender daquele fixo de casa!!!
Mas nem tudo era lindo quando ele surgiu, tá? Era preciso muita força pra carregar (eles eram beem pesados) e não é à toa que a gente se refere a eles comparando com tijolo, rs!
1. Porque você podia baixar ringtones através dele
Era só mandar um SMS pra você ter um toque com a música do momento. E obviamente ele não era polifônico e eram só notas seguidas. Mas tudo bem, porque a gente entendia as músicas e isso já era suficiente.
2. Porque você não ficava paranoico encarando dois risquinhos azuis
A vida era tão mais fácil quando a gente não ficava observando a cor de dois malditos risquinhos mudavam, né?
3. Porque você exercitava seus dedos (afinal o teclado não era qwerty)
Não essa facilidade de hoje de apertar na tecla direto pra digitar a letra que você queria. Você precisa, por exemplo, apertar três vezes o 2 pra chegar no “c”.
4. Porque você podia colocar um toque ESPECIAL pra ele
Hoje todo mundo deixa o mesmo toque que vem com o celular, mas nem sempre foi assim. Ou seja: essas pessoas não sabem o valor de escolher um toque especial pra avisar que um SMS chegou. Ou de alguém especial que está mandando.
5. Porque você explorava sua eloquência
Sem fotos, sem áudios, muuuuuito mais textão. Sem contar que cada SMS era muito pensado, porque no começo mesmo a gente pagava pra cada mensagem enviada.
Ok, ok. Deu uma nostalgia, mas a gente não vai substituir a nossa tecnologia não. Estamos bem, obrigado :P