14 materiais de papelaria que você usou nos anos 90
A gente adora relembrar tudo o que é de décadas passadas, porque dá uma nostalgia de quando a gente era mais novo… Então ó, já vamos avisando: vai ser difícil segurar a vontade de voltar pra escola e viver os anos 90 como criança mais uma vez!
Vem cá matar a saudade dos seus materiais preferidos (ou daqueles que você sempre sonhou em ter):
Seria meu sonho? Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em ter um desses com canetinhas, giz de cera, lápis de cor… Se você teve, foi uma criança de sorte!
Porque não bastava ser canetinha colorida. Tinha que grudar uma na outra.
Lápis metálico (!!!). A gente confessa que, se isso aparecer na nossa frente hoje, a gente ainda não tem maturidade pra resistir.
Só aceitamos canecas coloridas E metálicas E com cheirinho. Se não for pra escrever assim…
Melhores tesouras: aquelas com formatos bem variados. Assim não tinha risco de não cortar certinho.
O único problema era que esses carimbos passavam da folha e deixavam o papel manchado atrás. Mas quem se importa quando se tem essas lindezas no caderno pra combinar com as mil canetinhas coloridas e adesivos, né non?
Ela não era tão bonita, mas a promessa de apagar caneta era o que encantava. Que ilusão…
Uma coleção de borrachas, nenhuma pra apagar. Porque, né, quem tinha coragem de usar?
Dessa a gente não tinha pena, porque tinham várias outras pra usar depois que uma acabasse. O que não dava pra fazer era perder uma delas, porque aí não dava mais pra usar as outras.
Confessamos: essa régua era muita mais chacoalhada pra mexer o líquido com glitter (<3) de dentro do que, de fato, usada pra fazer linhas.
E como você guardava os materiais, hein? Teve algum nesse estilo?
Se você era mais prático e organizado, gostava mesmo era de deixar tudo junto, cada um em seu lugar nesse tipo de estojo.
Tá achando que seu celular é tecnologia? Então precisa relembrar como funciona esse estojo. Era só apertar os botões pra sair cada material de dentro.
E pra finalizar: papel de carta. Esses também faziam parte da coleção de vocês? <3
Agora tudo faz sentido e a gente consegue entender de onde começou o nosso amor por papelaria que dura até hoje! ;)