Os melhores momentos girl power no Golden Globes
Tá aberta a temporada dos tapetes vermelhos em 2018! O Golden Globes foi o primeiro e já chegou tombando e sendo bem tivista sim. Que pisão!
Golden Globes empoderado: se a gente amou? <3
Esse foi o primeiro prêmio depois de todas aquelas denúncias de estupro e assédio em Hollywood que vieram à tona contra o produtor Harevy Winstein (e muitos outros). E o protesto veio com todos de preto e o com o nome de #TimesUp.
#AskHerMore
Lembra que, em 2015, teve uma iniciativa pra que perguntassem mais do que sobre as roupas das mulheres? Então, parece que agora a coisa funcionou!
O próprio jornal The New York Times disse aos leitores que mudaria o foco da cobertura: enviou o fotógrafo premiado no Pulitzer, Damon Winter, e o repórter investigativo Jodi Kantor, que fez a matéria sobre as acusações do Weinstein.
É só ver as matérias que saíram não só no The New York Times, mas em todos os outros: a roupa dessa vez foi um protesto e as entrevistas foram muuuuito além.
Acompanhantes ativistas incríveis
Sabe quem as mulheres levaram de acompanhante? A Michelle Williams levou Tarana Burke, fundadora do #metoo (aquela hashtag que fez as mulheres compartilharem histórias de assédio e mostrar que isso tá muito presente AINDA, infelizmente).
Emma Watson levou Marai Larasi, diretora-executiva da Imkaan, uma organização do Reino Unido que busca prevenir a violência contra mulheres e meninas de minorias negras. E ainda teve mais. <3
Sinceridades nas entrevistas
Debra Messing tava dando uma entrevista pro E! e falou sobre o fato de a apresentadora Catt Sadler (que era do E!) deixar o canal, porque não ganhava o mesmo que o seu colega, que era homem, no mesmo cargo.
Debra Messing calls out E! while on E!: “I was so shocked to hear that E! doesn’t believing in paying their female co-hosts the same as their male co-hosts. I miss Cat Sadler.” pic.twitter.com/dnqoMkh7YY
— Jarett Wieselman (@JarettSays) 7 de janeiro de 2018
O evento tava todo voltado pra isso, inclusive as perguntas para os artistas! E quando Carsons Daly’s trocou de assunto perguntando pra Michelle Williams como era ser nomeada pra esse prêmio, ela respondeu que quem se importa com essas perguntas de celebridades tolas? E voltou o assunto pro que interessava!
E nos palcos também
Natalie Portman tava anunciando os diretores e aproveitou pra deixar clara a falta de diretoras mulheres – e que todos os indicados eram homens. Que shade!
Discursos incríveis
A Nicole Kidman ganhou o prêmio de melhor atriz e, no discurso, compartilhou o seu troféu com as outras companheiras da série. Ela também falou da mãe, Janelle Kidman, que a ajudou a se tornar ativista. E depois que Big Little Lies ganhou como melhor série, Reese Witherspoon aproveitou pra tocar no assunto!
E não tem como falar de discurso sem falar da Oprah! Ela foi homenageada com o prêmio homorário Cecil B. DeMille – sempre dedicado a uma pessoa que teve um impacto no mundo do entretenimento – e foi a primeira mulher negra a receber.
“Então, eu quero que todas as garotas assistindo aqui, agora, que saibam que um novo dia está no horizonte. E que quando este novo dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas, (…) e algum homens fenomenais, lutando duro para ter certeza de que elas se tornem as líderes que nos levem a um tempo em que ninguém jamais tenha de dizer ‘Eu também’ novamente.”
E foi aplaudida de pé <3
A gente também aplaude de pé toda essa iniciativa – e tomara que ela seja cada vez menos necessária. ; )