Parques de diversão, ou nem tanto!
A gente aqui não resiste a uma listinha. E a de hoje é um tanto quanto maluca! Olha só:
Até onde sabemos, parque de diversão é supostamente um lugar cheio de aventura, adrenalina e guloseimas, certo? Bom, nem todos!
O que dizer de um parque temático em homenagem a Stalin? Estranhíssimo, no mínimo! Mas ele existe e fica na Lituânia. O Soviet Bunker se localiza dentro de um bunker – uma espécie de casa subterrânea – enterrado a 5 metros abaixo do solo. A diversão fica por conta da simulação de um dia no ano de 1984 sob o controle da URSS. Durante esse tempo, você fará parte de uma tropa soviética! Que tal?
Outro bastante bizarro é o No Jeju Loveland na Coréia do Sul, com mais de 140 estátuas em diversas posições eróticas espalhadas pelo parque. Também tem montanhas em forma de seios e por aí vai. O resto você pode imaginar!
Agora prepara que esse é excentricidade pura: o Fantazyland é um parque com temática pós-apocalíptica, localizado no Egito! Até aí tudo bem. O bizarro é que ele parece abandonado, mas está em funcionamento! Considerado por muitos como o pior parque de diversões do mundo, tem a maioria dos brinquedos quebrados e sujos. Sem falar que os funcionários são mal humorados e nada prestativos. Seria o tema puro comodismo dos criadores? Vai saber né?
E pra fechar a lista, qual criança não adoraria dirigir um trator? Diggerland é um parque inglês conhecido vulgarmente como “Terra de pedreiros”. Lá você pode se divertir em brinquedos que simulam equipamentos de construção como empilhadeiras, tratores e guindastes. Há também inúmeras máquinas verdadeiras para adultos e crianças tirarem fotos e fazerem passeios guiados pelo parque lamacento. Nada mais divertido, hein?
Ironias à parte, realmente o conceito de parque de diversão vai muito além de montanha-russa e roda-gigante! Tem diversos lugares excêntricos por aí que, de tão diferentes, já valem uma visita. E aí, em qual desses você se arriscaria?