A soneca que você precisa

Quem não gosta de dormir, bom sujeito não é! Alguns ficam felizes com poucas horas, outros precisam hibernar como ursos no inverno, mas a unanimidade é que uma sonequinha sempre cai bem pra recuperar as energias e ficar em dia com a saúde. A novidade tá no tempo certo de sono pra cada um dos seus objetivos!

Confere aí um guia da soneca ideal:

10 a 20 minutos: aquele descanso rápido e eficaz. Como durante esse tempo curto o sono ainda é leve, acordar e se sentir prontamente mais disposto se torna muito mais fácil.

30 minutos: mais tempo dormindo, mais descansado você se sente. Porém também mais demorado é até você se recompor do sono. 30 minutos dormindo, 30 minutos pra se sentir bem acordado.

60 minutos: ótimo pra dar uma forcinha pra memória e ajudar a se lembrar de fatos, nomes e rostos.  Mas como você já pode ter chegado a fase do sono profundo, é possível que seja difícil acordar, e é comum se sentir meio cansado ao levantar.

90 minutos: com esse tempo de soneca já se fecha o ciclo do sono, entrando no estágio REM e no descaso profundo. Por causa disso os sonhos são frequentes. Traz melhoras na criatividade, memória emocional e atividades que envolvem coordenação motora, como andar de bicicleta ou tocar um instrumento. E o melhor, quando se dorme uma hora e meia ou mais, costuma ser muito mais rápido se recompor do sono, sem aquela sensação de cansaço ao acordar.

Descobriu qual soneca que você precisa? Então, bora tirar um cochilinho no dia sem peso na consciência!