Coisas de mãe que fazem falta quando a gente mora sozinho
Morar sozinho é liberdade, é acordar na hora que quiser, é deixar tudo desarrumado, é lavar a louça só no dia seguinte… Só que não. Tem muitas coisas de mãe que a gente sente falta até hoje (e provavelmente nunca vai parar de sentir).
Vê se concorda:
1. De quando a gente não precisava marcar consultas com médicos. E nem em explicar todos os sintomas e histórico de doenças no consultório.
2. De ouvir dela o nosso nome completo. Mentira, essa não tanto. Mesmo assim, obrigada pelas broncas, mãe. Elas nos ajudaram a ser pessoas melhores hoje.
3. De quando ela precisava frear o carro rápido e, preocupada, colocava a mão na nossa frente pra proteger. E se deixar, até hoje ela ainda segura a mão na hora de atravessar a rua…
Aliás, toda mãe é um pouco médica.
4. E o lugar de melhor lugar da casa vai pra… cama de mãe! Sério. Por que a cama dela sempre foi tão melhor que a nossa?
5. Das roupas sem manchas e sem estragos. Porque a gente sempre demora pra descobrir que tem que separar por cores e nem tudo pode ir pra máquina de lavar.
6. Dos conselhos no dia a dia. Mas tudo bem, porque esses a gente leva com a gente até hoje. Não é raro ouvir um “minha mãe sempre me dizia que…”
Melhores conselhos sempre. “volte para os pijamas, vá para a cama e não coma nada que não seja galões de sorvete e toneladas de pizza”
7. De ver a geladeira com aquelas coisas que ela comprava só pensando em agradar.
8. Da comida que só ela saber fazer. Pode ser que a sua faça só um miojo, mas a gente não tem dúvidas de que vai ser o melhor de todos.
9. Do colo. Nem precisava falar que tinha algo ruim, ela sentia logo de cara. E faz tudo o que pode pra ajudar e nunca para de se preocupar.
Resumindo: não importa o quanto a gente cresça, a gente sempre vai sentir saudades desse cuidado.
E se você é uma mãe lendo isso, saiba que essa lista poderia ser infinita. E a gente adora relembrar cada situação delas. Mesmo que não seja mais na mesma casa, a gente ainda consegue sentir todo esse amor de longe. Obrigada por isso. <3