Nos bastidores da Vitrina Imaginarium
Entramos novamente nos bastidores da Imaginarium e mostramos como foi produzida a nova vitrina de Inverno. Curiosos? Então vamos lá!
A nossa vitrinista Sophy Doyle conta como tudo aconteceu:
Fazer uma vitrina é 10% criação e 90% produção – sendo que o 10% é muito mais divertido do que o 90%!
Sophy Doyle (ao fundo), Alexandre Domiciano e Claudia Bár. Equipe da Vitrina em fase de criação.
Reunimos os produtos para ver a quantidade, cor e volume no espaço da vitrina.
Discutimos em reunião a estratégia de quais são as peças principais, qual é a frase da campanha e se tem alguma mídia que acompanha como catálogo, outdoor, display etc. para definir a direção da vitrina.
Geralmente são as ideias mais simples que são as mais bacanas, mas isso não quer dizer que não são complexas de elaborar na produção. Montamos inicialmente nas vitrinas virtuais em nossa sala. Ela fica como um teste e percebemos se chamam atenção das pessoas naturalmente e como são os comentários.
A ideia da vitrina de Inverno veio do conceito da marca Visto. É urbano e jovem. Tem 4 peças: 3 femininas e uma masculina além de mochilas e bolsas.
Pensei em “pessoas” em papelão como a necessidade para expor as roupas, ligando as peças diretamente com o tipo de público alvo.
Traços e grafismos para os modelos da vitrina.
Uma plataforma de metrô foi escolhida por ser um lugar muito urbano permitindo colocar pessoas de frente e de costas, para melhor expor as roupas com as costas mais elaboradas.
Impressões e procesos finais para ir direto para as lojas.
As vitrinas sempre vão mais longe do que você imagina. Uma das curiosidades foi uma pessoa que entrou em contato com a gente cujo filho estava fazendo um projeto na escola sobre vitrinas Imaginarium e queria saber mais sobre os quadros da vitrina Mulher.
Alexandre Domiciano acompanhando passo a passo cada parte da produção.
São as nossas vitrinas fazendo sucesso em todo o Brasil. Vá até uma de nossas lojas e confira!
Nova vitrina Imaginarium. Dia 09/03 nas lojas. Passa lá!