O surgimento das vitrines temáticas na Imaginarium
Se você fosse dar uma volta nos shoppings brasileiros em 1996, notaria que as vitrines quase não tinham graça. Os manequins eram daqueles simples, os produtos mostrados eram só roupas (e olhe lá!) e raramente tinha algo que chamasse atenção, que contasse um pouco mais sobre a loja.
E foi justamente neste ano que a Imaginarium inovou muito no mercado, e contratou a vitrinista inglesa Sophy Doyle para criar ambientes imaginários para as vitrines da marca. A ideia, que persiste até hoje, é envolver nossos clientes no clima da Imaginarium e contar um pouco a história por trás dos produtos.
E foi um sucesso tão grande que não é à toa que até hoje a Sophy continua comandando a piração nas nossas vitrines, como a Muito Tudo, que já falamos aqui, a Desktop, que falamos aqui, ou esta outra, que falamos no blog da Visto. A diferença para 1996 é que, claro, hoje temos uma equipe e um departamento inteirinho voltado pra isso, e vez por outra até chamamos gente de fora pra dar um toque especial. Nesta vitrine da foto, por exemplo, contratamos o ilustrador Diego Medina para fazer o fundo para a vitrine Kidult.