Exposição Humanidades 2012 é destaque na Rio+20
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, ou Rio+20, acaba hoje. E se você não teve como ir ao Rio e conferir de perto a famosa exposição Humanidades 2012, montada no Forte de Copacabana, a gente conta um pouco do que a Nanina Rosa, nossa Gerente de Marketing, viu por lá.
O ambiente, que pode ser visitado gratuitamente até hoje à noite, foi criado pela cenógrafa Bia Lessa com objetivo de falar do Brasil e do Rio de Janeiro e provocar uma reflexão sobre sustentabilidade.
A visita começa no térreo, em um ambiente escuro onde se pode ver desenhos feitos a carvão sendo rabiscados e ao mesmo tempo apagados de uma parede. Logo adiante, notas de dinheiro de diversas partes do mundo voam em uma caixa de vidro.
Em todos os ambientes, mais e mais reflexão. Fios tecem o mapa do Brasil, bandeiras do mundo todo aparecem no último andar, com vista para a incrível zona sul do Rio de Janeiro e, mais: um mural com a cidade do Rio de Janeiro foi criado com peças encontradas no lixo pelo artista Vik Muniz.
E fica aqui o nosso desejo de que tanta reflexão realmente ajude o mundo a se tornar um pouquinho melhor a cada dia. E todos nós somos responsáveis por isso, né? Olha a responsa! ;-)