Ajude um amigo no Dia Mundial dos Animais
Só alguns têm asas, mas que todos são verdadeiros anjinhos nas nossas vidas, ah! Isso não tem como negar. Já sabe de quem a gente tá falando, né?! Não poderia ser nada além dos nossos queridos, amados (e às vezes um tanto bagunceiros, vai), os animais.
Essas fofuras são tão especiais e essenciais na história do homem que ganharam até uma data, mais especificamente hoje, o Dia Mundial Dos Animais, para lembrar a importância e a diferença que eles podem fazer e fazem a nossa existência, e também para conscientizar de que nós podemos e devemos retribuir todo esse amor tão verdadeiro que eles sempre nos deram de graça.
Pra isso tem um bocado de gente engajada em projetos bem bacanas que, assim como coração dos nossos bichinhos de estimação, sempre tem espaço pra mais amor e dedicação. Clique em “continue lendo” e confira alguns aqui:
#1. Uma iniciativa pública da pequena cidade de Araquari, no interior de Santa Catarina, pode servir de exemplo pra muitas cidades grandes que sofrem com esse problema comum de abandono de animais nas ruas. O projeto, que já foi aprovado pela câmara de vereadores, consiste num desconto no valor que seria pago no IPTU para aqueles que adotarem um animal da rua. Uma ideia super legal pra incentivar as pessoas a darem o primeiro passo à conscientização ao descobrirem a amizade desses patudos.
#2. Um posto de gasolina em Porto Alegre teve a atitude simples, mas também muito nobre, de acolher e dar abrigo para os cães de rua da região. Além de darem comida e água, os funcionários fizeram de bacias camas que amparam e aquecem os cachorros do rigoroso frio do sul, despertando o reconhecimento dos moradores. É a prova de que pra ajudar não precisa nada além de boa vontade.
#3. E a gente nem precisa ir longe pra encontrar outros exemplos! Aqui na Lagoa da Conceição, em Floripa, algumas lojas, fizeram parecido e adotaram alguns cachorros que já são conhecidos do bairro, como o Pirata, que só tem um olho, mas tem muita gente olhando por ele.
#4. A Prefeitura Municipal de Florianópolis também tem uma novidade muito bacana: desde o começo de agosto está circulando para cidade uma ambulância para pets, o SAMUvet.
#5. Vale lembrar também que muitos cães e gatos de rua estão lá porque se perderam dos seus donos e das suas casas. E esse é sempre um momento muito difícil pra quem tem um bicho de estimação. Mas a tecnologia tá aí pra facilitar nossas vidas, e é pra ajudar nesses casos que foi criado o aplicativo Petts.me, que através da localização e das redes sociais permite registrar e mapear animais perdidos, achados e pra adoção. Pra achar um pet perdido você pode colocar foto e descrição, e quem achar um abandonado vai buscar se ele está entre os procurados. É uma grande corrente do bem que une mãos e patas!
#6. A arte ajudando causas sociais, pra que mais lindo? Ainda mais quando as estrelas das obras são essas fofuras patudas. O fotógrafo húngaro Sarolta Bán criou o projeto “Help Dog With Images”, no qual ele tira fotos de cães abandonados e faz montagens surreais com elas, desses amigos nas situações mais diversas, divertidas e bonitas. Quem adota os modelos peludos das fotos, leva pra casa a respectiva imagem incrível junto com o seu novo amigo. As imagens comercializadas tiveram boa parte do valor doado pra abrigos de animais!
Se inspirou com tanto fofura? Então bora ajudar e conscientizar quem está ao nosso redor! :)