Elas fazem cinema, elas fazem cinema: fomos assistir “LUA EM SAGITÁRIO” de Márcia Paraíso
Participamos da pré-estreia que aconteceu em Floripa no dia 23 de agosto e saímos de lá nos segurando pra não dar spoilers enquanto o filme não entrava em cartaz. Finalmente o dia chegou!
A gente não é revista de horóscopo, mas pode garantir que você vai dar sorte hoje em chamar o mozão, o crush, os migxs, ou curtir você com você esse filmão e ainda apoiar o cinema nacional. <3
Levamos até copo canudo Imaginarium + Lua em sagitário!
O enredo conta a história de dois jovens que se apaixonam, mas é a realidade deles que nos coloca em um contexto totalmente atual e não muito comum para o cinema: trazendo questões sobre astrologia, música, liberdade e política. A mistura de todos esses temas também é algo novo, e com certeza foi um desafio trazer tudo isso pra um só filme.
Com assuntos complexos sobre a vida tratados de um jeito leve e poético, a narrativa nos prende em reflexões, ao mesmo tempo em que arranca boas risadas no cinema.
Andréa Buzato (interpreta a mãe de Ana) com a camiseta “Te amo, tá? Tá”. Momento que a plateia chorou… (de rir) no filme
Através de Ana e Murilo, ela moradora de Princesa (cidadezinha do interior de Santa Catarina em que a internet não funfa direito!) e ele morador de um assentamento, acompanhamos uma viagem que passa por todo o Estado. Eles tem como destino o Psicodália, um festival de rock na Capital. E nós viajamos pelo caminho que o cinema nacional está percorrendo, com os olhos cheios de brilho e orgulho.
Elas fazem cinema: Márcia Paraíso (diretora) e Manuela Campagna (protagonista)
“Lua em Sagitário” foi o primeiro projeto audiovisual de Santa Catarina a ganhar o prêmio Ibermedia (que faz estímulo à promoção e à distribuição de filmes Ibero-americanos), e já rendeu o prêmio de melhor atriz no 20º Festival de Avanca, em Portugal com a atuação da protagonista Manuela Campagna. Também contou com as participações do argentino Jean Pierre Noher, do cantor Serguei e foi o último trabalho de Elke Maravilha.
Os atores do filme Manuela e Fagundes com Elke. Foto: reprodução
Não dá pra falar do Filme sem comentar sobre a trilha sonora, maravilhosamente escolhida por Juliana Baratieri e que também levou para Floripa o show do Johnny Hooker (participou do longa com a música “Amor Marginal”). <3
Gente, isso também daria uma bela playlist no spotify <3
Com a estreia dia 8 de setembro, em Florianópolis (corre que tem mais alguns dias pra ver!), e 15 de setembro em São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras cidades, os clientes Imaginarium ganham 1 par de ingressos na compra de qualquer produto da coleção Good vibes ou Signos* (verifique se sua loja mais próxima está participando).
Pra quem leva o papo de signo (and ascendentes) bem a sério! <3
Então bora pro cinema! E depois do filme, tendo a lua em sagitário ou não, eu acho que todo mundo vai dar sorte em dar aquela passadinha na Imaginarium e encontrar legalzezas! hehe : )