Stand Up Paddle vira alternativa de transporte em Amsterdam
O Stand Up Paddle, ou SUP para os mais chegados, foi a grande febre desse verão. Em qualquer praia, lagoa ou rio podia ser visto alguém se aventurando (e se equilibrando) com o remo na mão e o pranchão sob os pés. E, assim como a bike, o amor à primeira vista por essa atividade é explicado pela sensação de liberdade, tranquilidade, descomplicação, bem estar mental e físico e contato com a natureza.
Mas esse esporte levou os ideais dos bicicleteiros a fundo, e também está se tornando uma alternativa limpa e sustentável de transporte urbano. Pelo menos é o que vem acontecendo na capital Holandesa, Amsterdam.
Fugindo do clima quente e praieiro, e equilibrando além do corpo mais muitos casacos, o SUP vem sendo usado por muitos moradores de Amsterdã como lazer e meio de transporte diário.
A princípio usufruindo despretensiosamente dos conhecidos e aclamados canais da cidade – que evitam inundações e servem como vias de circulação -, logo a popularização e a repercussão do esporte foram tão grandes, que foi criada uma espécie de pedalada, só que com pranchas e remos a postos.
O evento é o Hiswa Sup Tour, e ele aconteceu no dia 2 de março, onde centenas de pessoas saíram remando e se divertindo juntas pelos canais de Amsterdam. Lindo, né? ;)