20 anos, infinitas possibilidades
Por Thiago Colares, Gerente de Comunicação
Já começamos a mostrar aqui algumas mudanças que estamos preparando para os nossos vinte anos. E hoje a gente vai falar um pouco sobre a mudança da nossa logo, que, de certa forma, é um dos elementos centrais desse momento.
Estamos falando de vinte anos de mercado. E essa data certamente está associada a maturidade e a transformações importantes, que se dão na mesma velocidade das mudanças que acontecem na vida da gente. E, se uma marca é um estado vivo, recheado dos atributos físicos, psicológicos e emocionais de uma empresa, temos razões significativas que justificam a atualização do nosso desenho.
Há algum tempo entendemos que a marca deveria sofrer algumas mudanças, para acompanhar a evolução do nosso mix de produtos e do nosso comportamento como empresa.
Não é novidade que a Imaginarium deixou de ser uma marca focada em objetos de decoração pra ser uma marca que veste o dia-a-dia dos seus consumidores e fãs. O sucesso da nossa submarca Visto, dos eletrônicos e das novas funções que sempre trazemos para a loja nos dão essa certeza: buscamos ser uma marca lifestyle, que se preocupa em traduzir, através dos seus produtos e do seu posicionamento, um jeito mais divertido, leve e irreverente de ver o mundo. Se os nossos consumidores pensam dessa forma, nós também pensamos assim.
A essência de toda a mudança foi orientada pelos nossos pilares: irreverência, diversão, liberdade, surpresa. Queremos traduzir tudo isso através de uma marca acessível, mutante mas coerente, humana e feliz. Assim como as pessoas são, ou, pelo menos, deveriam ser. :)
Para isso, além dos ajustes em nosso lettering, que está mais orgânico, com um desenho mais exclusivo e moderno, o nosso balão de imaginação assume um papel ainda mais relevante em nossa comunicação.
O resultado é aparentemente simples, mas muito significativo: o balão ganha vida. A partir de agora, ele é janela através do qual se tem um recorte divertido do mundo. Ele contém, mas também é conteúdo. É um espaço fértil, original, divertido, irreverente, independente, com atitude. Os dez anos de intenso trabalho com o ícone, que antecedeu o atual momento de mudança, nos deram autonomia para dar total liberdade ao nosso balão de imaginação.
Deixemos que ele pense e sinta. Deixemos que ele se movimente e se fantasie. Afinal de contas, Afinal de contas, aos 20 anos você já responde pelos seus atos, certo? :)
Todos esses aspectos, que já são trabalhados com propriedade nos produtos e no Fun Design que a Imaginarium assina, agora e mais do que nunca, passam a fazer parte do seu comportamento de marca. É dessa maneira, livre, viva e sempre atual, que o grupo comemora e reafirma seus 20 anos de mercado.
A gente sabe que é muito divertido imaginar. Especialmente por isso, esperamos conseguir explorar as infinitas possibilidades que a nossa nova marca e o nosso momento possibilitam.
Conheça aqui, em primeira mão, a nossa nova marca!