5 tipos de amigo secreto pra fazer diferente nesse fim de ano

Você pode até tentar, mas dificilmente vai conseguir passar ileso de um amigo secreto neste fim de ano. É da família, é da firma, é entre um grupo de amigos… Gente querendo trocar presentes é o que não falta! A gente é suspeito pra falar, porque AMA um amigo secreto e sair dando presente pra quem fez o nosso ano sem melhor (inclusive, tem ideias pra presentear aqui).

Tipos de amigo secreto diferentões

Dá sim pra inovar na brincadeira de sempre. Alguns destes tipos de amigo secreto você já deve conhecer, mas vale olhar essa listinha quando alguém vir com a ideia de fazer a brincadeira nesse fim de ano, ó:

 
“meu amigo secreto é…”

#1 Amigo ladrão

Cada um vai lá, leva um presente (de uma maneira que nem dê pra perceber o que é) e leva pro centro da mesa. Depois disso, vocês fazem um sorteio para ter uma ordem de quem vai começar. A ordem é assim: escolher um pacote e depois abrir o pacote ou “roubar” o presente de alguém que já ganhou.

#2 Amigo ladrão surpresa

Esse é quase como a versão acima, mas a diferença é que você escolhe e rouba, tudo sem saber o que tem dentro. Só quando todo mundo estiver com seus presentes em mãos que vale abrir. Aí fica tudo uma surpresa só. <3

#3 Amigo temático

Se todos os seus amigos tem um interesse em comum, porque não deixar essa brincadeira já ~segmentada~ pra todo mundo sair feliz? Quer ideia? Se todo mundo ama papelaria, se todo mundo é fã de Harry Potter, de Star Wars, de signos, de café…

#4 Amigo dança da cadeira

Faça uma roda de cadeiras e deixe um presente em cima de cada uma! Quando a música, cada um ganha o presente da sua cadeira!

#5 Amigo secreto invertido

O normal é que quem tirou o amigo que dê as dicas, né não? Nessa ideia, é o próprio amigo secreto que vai adivinhar quem o tirou. Antes de começar, é legal que tooodo mundo (exceto a pessoa) saiba quem é. Aí sim ele vai fazendo perguntas até acertar, mas vale determinar o número de perguntas de cada rodada.

E o presente, cês já sabem, né? Bora pra Imaginarium mais próxima ou pro site que tem presente pra todo mundo \o/