La Casa de Papel: a série que você precisa ver pra ontem

A gente sempre tá falando das séries, mas teve uma do finalzinho de 2017 que a gente deixou passar: La Casa de Papel. Já ouviu falar, já viu alguém postando que estava assistindo? Pois é, apesar de a Netflix não ter feito barulho nenhum ao colocar no ar essa série espanhola, o que tem de gente indicando não é pouco não, viu? E não é em vão, porque a série é MUITO MARAVILHOSA.

La Casa de Papel: quem assistiu, tá indicando!

Bora ver se a gente te convence com essa história, ó:

A história envolve drama, suspense e ação.

Um homem misterioso – chamado de Professor só, sente o suspense – recruta oito criminosos pra assaltar a Casa da Moeda da Espanha. E cada um é escolhido por certas habilidade e também porque não têm nada a perder. Nesse plano que parece infalível, a ideia é roubar 2,4 milhões de euros – sem derramar sangue. E tudo isso acontece com 60 reféns que estavam lá dentro e com o líder manipulando a polícia. Será que o maior roubo da história vai acontecer conforme planejado pelo Professor e vai dar certo mesmo?

E é daquelas de maratonar REAL. 

Os episódios acabam sempre em momentos que te fazem querer emendar um no outro! TO-DOS. A dica é: quando parar pra assistir, já conta que vai levar horas e não existe essa de “vou ver só um”. Ou nem começa, rs!

Não pensa em criminosos e reféns como bandidos e mocinhos.

Cada um dos assaltantes são personagens bem complexos e com personalidades muito diferentes. A gente vai entendendo as atitudes de cada um até ali, seus passados e o que levou cada um a estar ali participando disso. A empatia vai surgindo e você provavelmente vai torcer por eles, rs. E isso não é só com os criminosos: a gente também conhece os reféns através de flashbacks de antes de eles entrarem na Casa da Moeda.

A série é espanhola e já estreou por lá há tempos.

La Casa de Papel foi lançada em maio de 2017, mas foi chegar aqui só em 25 de dezembro. Lá ela teve 15 episódios de 70 minutos, mas, aqui no Brasil, os primeiros 9 episódios foram reeditados em 13 partes de 50 minutos. A segunda parte – no caso, os seis episódios – chega em 6 de abril an Netflix.

Se já viu La Casa de Papel, conta pra gente o que achou! Aqui tem mais dicas de séries que vão estrear em 2018.