Receitas de cafés MUITO especiais e fáceis

Pra quem ama ~ muito ~ café, variar o tradicional puro pode ser uma tarefa bem complicada. Mas hoje a gente prova pra você que é bem possível. São receitas de café que a gente serve em dias especiais, ou seja, olha a dica BOA pra criar toda uma experiência de café da manhã no Dia dos Namorados!

#1 Cafezinho maroto pra dar energia

Aquele café preto (não tão puro assim) que vai surpreender. É preto e sem açúcar, mas com um aroma e sabor diferenciado. Pra quem beber falar: “nossa, que diferente, que café é esse?”. Aí você responde: receita antiga! ;)

Você vai precisar: café, canela, noz moscada, leite condensado, chocolate em pó e amêndoas moídas.

Como faz: misture no filtro mesmo o pó de café, uma pitadinha de noz-moscada e uma colher de canela em pó. Enquanto o café passa, misture o leite condensado com o chocolate (a porção é de 2 pra 1, ou seja duas medidas de leite condensado pra uma de chocolate). Depois misture um pouco do café passado com a mistura de leite condensado + chocolate no fundo da caneca. Adicione mais café e finalize com as amêndoas. Prontinho, só saborear!

#2 Café cítrico

Quer um sabor mais exótico? Experimente essa receita de café com frutas cítricas, que combina muito bem com sobremesas mais leves.

Você vai precisar: cafeteira italiana, limão, tangerina (ou laranja mais doce) e pó de café de moagem média.

Como faz: misture na cafeteira o pó de café, o sumo de meio limão, sumo de 1/4 de laranja e deixe por infusão por 2 minutinhos. Depois é só passar e pronto! 

#3 Café sobremesa

Até ficamos na dúvida se é café ou sobremesa, porque tem o gostinho delícia do café somado com doce do creme de avelã, textura de mousse e aquele toque especial de licor. 

Você vai precisar: 300ml de leite integral, 4 colheres (chá) de maisena, 1/2 xícara (chá) de café coado, 6 colheres de sopa de creme de avelã, 1/2 xícara (chá) de creme de leite gelado, 1/2 xícara (chá) de licor de amarula, mel e castanhas laminadas.

Como faz: em uma panela com leite, dissolva a maisena e cozinhe até incorporar sempre mexendo pra não empelotar. Despeje em uma tigela para esfriar e leve para a geladeira por 2 horas. Depois passe para um liquidificador acrescentando o café, o creme de avelã, o licor e bata por 30 segundos. Prepare o copo com o mel, despeje a bebida e finalize a decoração com as castanhas laminadas. 

Ah, pra essa experiência ficar ainda melhor, nossas lojas têm vários produtos pra surpreender muito no café da manhã! Aqui tem tudo de café e aqui, ideias para o presente do Dia dos Namorados!