3 receitas de fondue pra uma noite MUITO especial

Dia dos namorados chegando e o que a gente quer mesmo é aproveitar: estar ao lado do mozão, receber um cafuné e, pros mais românticos, deixar aquele Chet Faker rolando sem parar. Mas que tal, além de tudo isso, ainda preparar uma noite especial? A nossa sugestão tá aqui: várias receitas de fondue!

E o mais legal é que não é SÓ um fondue… tem toda uma experiência de janta envolvida. E acompanhado com um vinhozinho? Hmm… Então selecionamos 3 receitas pra você escolher e se deliciar na noite do Dia dos Namorados <3

Aparelho de Fondue Duplo Me Derreto 127V e 220V

Fondue de chocolate com creme de avelã

Você vai precisar de: 1 caixa de creme de leite, 50g de chocolate amargo e 4 colheres de sopa de creme de avelã.

Como: em uma vasilha de vidro, adicione o creme de avelã e o leite, leve ao micro-ondas para derreter aos poucos, de 30 em 30 segundos retire para mexer. Quando estiver bem homogêneo estará pronto para servir ;)


O aparelho de fondue vem com essa forma de silicone em formato de coração, uma espátula para mexer o fondue e 2 garfos especiais.  

Fondue de chocolate branco

Você vai precisar de: 2 xícaras de leite em pó; 2 colheres de sopa de amido de milho; 3 colheres de sopa de açúcar; 100g de chocolate branco picado; 1/2 colher de sopa de licor de laranja; 2 xícaras de chá de frutas variadas; e acompanhamentos de sua preferência, como morango, uva, banana, kiwi e biscoito.

Como: em uma panela, adicione todos os ingredientes, com exceção do chocolate picado e do licor. Aí você mexe até a mistura engrossar. Depois, desligue o fogo e junte o chocolate, mexendo bem até derreter tudo e resultar em uma creme liso. Acrescente licor e pronto! Lembrando que essa receita é só pra maiores de 18 anos, viu?

Fondue fit

Você vai precisar de: 100g de chocolate 70% cacau ou acima; 100ml de leite de coco morno; adoçante de sua preferência, como mel ou xylitol e acompanhamentos de sua preferência, como morango, uva e banana.

Como:  derreta o chocolate no micro-ondas 30 em 30 segundos (potência média), depois acrescente o leite de coco aos poucos. Depois adicione o adoçante e está pronto para servir!

E pra acompanhar esse fondue, nada melhor que um vinho, né? Clica aqui pra conhecer o nosso kit decanter, que deixa o vinho respirar para o alcançar o melhor sabor! E tem mais ideias de presentes pro Dia dos Namorados na Imaginarium mais próxima e no site (espia aqui).