10 lugares que quem ama Harry Potter precisa conhecer

Hoje é o aniversário da J.K. Rowling e, consequentemente, também o aniversário do protagonista de um dos livros que marcaram a nossa vida: Harry Potter. <3

E pra comemorar, a gente listou aqui alguns lugares que, se você leu todos os livros e viu todos os filmes, pre-ci-sa colocar na lista de lugares pra visitar um dia:

#1 Parque Wizarding World of Harry Potter, na Universal Studios

Esse é bem óbvio, mas não poderia ficar de fora. Um parque de diversões todo temático, onde você pode comprar tudo o que imagina e até provar a cerveja amanteigada e o sapo de chocolate.

#2 Warner Bros Studio Tour, em Londres

Outro clássico! É uma maneira de conhecer cenários (como o Great Hall, o escritório do Dumbledore, a sala da Grifinória), ver vários figurinos e objetos que foram usadas no filme e aprender sobre os efeitos usados nas gravações.

#3 Catedral de Durham, em Durham, na Inglaterra

Esse lugar te lembra alguma coisa? Eles estavam lá nos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta. O pátio e o corredor dessa catedral são ícones, assim como alguns quartos que também foram usados para gravar as aulas.

#4 The Elephant House, em Edimburgo, na Escócia

Dizem que foi lá em uma mesa dos fundos desse café que J.K. Rowling escreveu o início de toda a história. Na dúvida, vale visitar e provar esse café precioso. Ah, e os banheiros tem as paredes com grafites relacionados a Harry Potter (melhor banheiro, sim ou claro? rs).

#5 Castelo Alnwick, em Northumberland, na Inglaterra

Esse lugar é nada menos que Hogwarts! Esse castelo foi usado para filmar várias cenas externas, a Floresta Proibida e a primeira vez que Harry voa.

#6 Plataforma 9 3/4, King’s Cross Station, em Londres

Sim, você pode tirar uma foto na Plataforma 9 3/4, como se estivesse ali correndo para pegar o Expresso de Hogwarts.

#7 The Shambles, em York, Inglaterra

Essa foi a inspiração para o Beco Diagonal com suas ruas estreitas – essa é a The Shambles, que tem várias lojas e fica em York, na Inglaterra. Quem sabe não dá pra passar por lá como se tivesse no caminho pra pegar a sua coruja, né?

#8 Millenium Bridge, em Londres

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, essa ponte é destruída por Voldemort. Mas, calma, ela tá lá ainda e foi tudo uma montagem. É só chegar lá e lembrar da cena do filme! ;)

#9 Viaduto Glenfinnan, na Escócia

Falando em Expresso de Hogwarts, esse viaduto Glenfinnan, na Escócia, é exatamente isso. Suba a bordo na linha West Highland. E, se puder andar no Jacobite, saiba que foi esse mesmo que o Harry viajou nas filmagens.

#10 Christ Church, em Oxford

Se você entrar nessa faculdade e igreja em Oxford, vai ver a escadaria que os alunos de Hogwarts passavam e também o hall, onde eles se reuniam para refeições e eventos.

E esses são só alguns! Quem sabe não rola uma segunda versão desse post, hein? Porque a saudade tá grande (a gente até já comentou nesse post aqui que já faz 20 anos que o primeiro livro foi lançado). Já mostra pro seu amigo eu também ama Harry Potter pra combinar esses rolês ;P