DIY: como fazer luzes de Natal com bolinhas de ping-pong

Se tem uma data que é iluminada, com brilho próprio e impossível de se ofuscar, essa data com certeza é o Natal. E isso se deve tanto ao clima que irradia união, amor e generosidade, quanto à decoração nas casas e nas ruas que, literalmente, representam toda a magia e luz que essa data tão especial tem.

E aí se vê luzinhas de tudo quanto é tipo: brancas, amarelas, coloridas, que piscam, em corrente, em cascata e mais o que as pessoas puderem inventar para deixar esse momento tão esperado ainda mais criativo e gracioso.

E não é que a gente inventa mesmo?! Um jeito bem prático e bonito de incrementar suas luzes de Natal é deixando elas redondinhas usando bolas de ping-pong! Olha só como fica incrível:

Você vai precisar de:

  • Luzes de Natal
  • Bolinhas de ping-pong
  • Estilete ou objeto pontiagudo de metal

Passo a passo:

#1. Pra facilitar, aqueça a ponta do estilete ou o outro objeto de metal no fogo. Assim você vai conseguir cortar bem mais facilmente as bolinhas. Se o plástico delas for mais fininho, você pode cortar em forma de X, mas se ele for mais duro e resistente, é melhor fazer um furo redondo mesmo.

#2. Depois é só acoplar as bolinhas nas lâmpadas do pisca-pisca, e essa decoração luminosa e linda já está mais do que pronta pra embelezar algum cantinho da sua casa.

São perfeitas pra decorar ao redor de janelas, molduras, cabeceiras e estantes. Mas já sabe como é, né?! Mais perfeito ainda é deixar a imaginação solta e você mesmo descobrir novas opções! ;)