Dicas pra reaproveitar suas cápsulas de café

Acabou seu café gostoso feito na sua Nespresso. E as cápsulas? Pra onde vão? Do que se alimentam? Onde vivem? Não precisa esperar a sexta-feira, a gente te conta os segredos aqui e agora! ;)

A Nespresso tem pontos de coleta espalhados pelo país pra receber as cápsulas usadas e reciclar todo o material. Ooou você pode lavar e descartar na coleta seletiva também, se morar muito longe de um ponto de coleta. ;) Maaas ainda mais legal: você pode usar as cápsulas que tem cores lindas pra projetos diy divertidos! Duvida? Então espia só:

imaginarium_dicas-pra-reaproveitar-suas-capsulas-de-cafe-nespresso_1

imaginarium_dicas-pra-reaproveitar-suas-capsulas-de-cafe-nespresso_2

Mini-vasinhos pra mini-plantinhas. Um amor só. <3

imaginarium_dicas-pra-reaproveitar-suas-capsulas-de-cafe-nespresso_3

Lembra daquele diy de como fazer um cordão de luzinhas com bolinhas de ping-pong que a gente ensinou aqui? É só adaptar pra cápsulas de Nespresso e ó: tchanãm! Lindeza. :)

imaginarium_dicas-pra-reaproveitar-suas-capsulas-de-cafe-nespresso_4

Também dá pra fazer luminárias pequenas pra decorar a mesa na hora do jantar. É só colocar uma vela dentro pra criar esse efeito lindo da luz saindo pelos buraquinhos.

imaginarium_dicas-pra-reaproveitar-suas-capsulas-de-cafe-nespresso_5

Mas se você for viciado em café, viciado mesmo mesmo, vai conseguir juntar esse tantão de cápsulas e fazer uma cortina linda como essa!