Brechós legais pelo mundo
Dá uma fuxicada, mexe aqui, vira ali, e acaba encontrando uma peça única, que só você vai ter, e ainda muito mais barata que em uma loja normal. Sim, nós amamos garimpar peças em brechós! E, como aqui na Imaginarium sempre tem gente em cada canto do mundo, temos várias dicas de brechós incríveis. Anota aí (e não esquece de espiar as anotações na sua próxima viagem):
São Paulo – O Brechó Luxo, ou B.Luxo (vende online também) e o Minha Vó Tinha são os mais conhecidos.
Berlim – são muitos, vários, por toda a cidade. Pra começar, os mercados abertos são o máximo (recomendamos o Flohmarkt am Mauerpark que é gigante, e acontece aos domingos, e o Trödelmarkt am Arkonaplatz, que é menor, mas cheio de surpresinhas). Tem ainda dois brechós que merecem destaque: Stiefelkombinat (Eberswalderstrasse 21) e Paul’s Boutique (Oderbergestrasse 47).
Buenos Aires – na capital portenha, gostamos do Justo e Necesario (Serrano, 1496).
Copenhagen – o Kitsch Bitch é um brechó bacaninha (Laederstraed 30, 1201).
Paris – adoramos o Freep’s’Star (8, rue Sainte-croix de la Bretonnerie, bairro Marrais).
Nova York – outra cidade bem servida de brechós. Recomendamos um em especial: Beacon’s Closet, o maior, com mais de 500 metros quadrados (88 North 11th Street ou 92 5th Avenue, no Brooklyn). Outro interessante, só de camisetas vintage organizadas por cor, é o Scout Vintage Shirts (227 Milberry street, Soho).
Budapeste – Retrock, cheio de roupas e acessórios divertidos (Ferenczy István St 28).
Internet – pra quem não mora nessas cidades ou simplesmente gosta de comprar online, recomendamos o Enjoei (dá pra comprar ou vender).
E você, gosta de comprar em brechós? Tem algum bom pra indicar?