Nova York no ponto de vista de uma bike
Andar de bike é descobrir novas sensações, lugares, possibilidades e enxergar tudo através de um novo ponto de vista. Foi pensando nessa visão original a respeito do meio urbano que o designer e amante de fotografia Tim Sklyarov decidiu registrar suas pedaladas no projeto New York Through the Eyes of a Road Bicycle.
O cenário escolhido não poderia ser mais perfeito: as ruas da cidade que nunca dorme, Nova York. As cenas cotidianas fotografadas sobre duas rodas, por trás de um guidão e em pleno movimento resultam em clicks com ângulos e composições espontâneas, inesperadas e únicas, vividas apenas por quem também se aventura a ser um ciclista urbano nas grandes cidades.
As paisagens vão desde a movimentada Time Square até ruelas desconhecidas… sejam à luz do dia ou através das famosas luzes da noite nova-iorquina, as situações inesperadas e divertidas das pessoas, dos seus comportamentos e interações nas ruas da cidade são o grande diferencial desse projeto movido a pedaladas e clicadas.
Nós não só adoramos tudo isso, como temos 5 dicas pra fazer fotos incríveis com a sua bike! Vem com a gente:
#1. Se a intenção é fotografar enquanto pedala o ideal é ter um suporte no guidão ou capacete onde a câmera fique presa e segura, como Tim Sklyarov fez, e então ela fará os disparos programados durante as pedaladas, captando a sua visão das paisagens.
#2. Você pode levar a câmera na mochila/bolsa e quando ver uma cena bacana (vão aparecer muitas, acredite) é só dar uma paradinha e fotografar sem medo de ser feliz! Aí a liberdade da bike tem que invadir suas lentes e deixar a emoção clicar por você. Uma ótima dica é levar um equipamento leve, fácil de carregar e manusear, pra aí sim essa liberdade ser vezes mil.
#3. Escolha a bike ideal para o seu percurso. Tem as bikes urbanas, pra você que vai andar pelas ruas da cidade. As mountain bikes, perfeitas pra pegar uma estrada de chão ou trilha. As híbridas (uma mistura dos dois tipos anteriores) são ideais pra você que vai tanto pelo asfalto quanto por caminhos mais irregulares. E por fim as speeds, que são pra quem gosta de muito vento no rosto, recomendadas especialmente pra competições e treinos de velocidade, graças ao seu pneu fininho. Combine a paisagem que você quer fotografar com o tipo certo de bicicleta pra chegar até ela, facilitando assim os dois lados.
#4. Use a abuse dos acessórios para a sua bike. Tudo o que tornar suas pedaladas mais confortáveis vai fazer o mesmo com os seus clicks. Espelhos retrovisores pra você ficar de olho no que vem por trás e em alguma cena incrível que passou. Campainhas pra dar aquele alerta quando precisar parar de repente pra fotografar um momento único. Lanternas pra manter a cena com luz mesmo de noite. Além, é claro, de verificar a marcha ideal e usar demais itens de segurança como o capacete!
#5. Não esqueça de clicar a sua magrela também! Dá pra compor fotos lindas em que a sua bike é estrela da cena, afinal, depois de carregar você pra cima e pra baixo ela também merece, né? Descentralize, pegue apenas parte dela, por trás do guidão ou do aro, use a criatividade e dê um charme bicicleteiro para o cenário.
Unir bike com fotografia… tem como ficar melhor? Só se você se juntar com a gente também, VEM! :)