Quem é você no primeiro dia de aula?
O ambiente escolar é praticamente um minimundo. Nele tem gente de todo estilo, vários tipos de relações, conflitos e até hierarquias. Um novo universo desse tipo começa a cada ano letivo, mas certas coisas não mudam, né?! Como, por exemplo, você costuma se comportar e se sentir no primeiro dia de aula.
Já vai direto pro fundão ou garante lugar na primeira fila? Agita no intervalo ou fica mais na sua no começo? A gente quer saber: quem é você no primeiro dia de aula?
O pop: você já chega chegando e causando. O look do primeiro dia de aula foi minuciosamente pensado e tá impecável. Elogios pra cá, elogios pra lá, e o seu ego pode até inflar um pouquinho, mas você tá sempre de olho em quem são os puxa-sacos.
O alternativo: você faz aquele tipo meio blasé, não se mistura com a grande maioria e nem almeja isso. Você curte ficar com poucos e bons, aqueles que têm estilo, humor e assuntos parecidos com o seu… Há quem diga que “as diferentonas” estão nesse grupo seleto aí… ;p
O tímido: você não é efusivo, nem extrovertido, nem tagarela. Conversar é bom com seus amigos, mas falar em público ou com desconhecidos definitivamente não é o seu forte! E quando um professor tem a brilhante ideia de fazer uma “dinâmica de grupo” em aula, você instantaneamente vai escorregando da cadeira rumo à porta de saída. Quem nunca?
O do fundão: conversar e rir alto é com você mesmo! Desde o primeiro dia de aula você já reserva uma carteira lá no final da sala, porque lá é o seu lugar. Mas um fundão não se forma sozinho, e os parceiros na missão de animar a turma são fundamentais pro seu sucesso nas piadas e no papo furado.
O nerd/cdf: já você reserva uma carteira na primeira fila desde o primeiro dia. Na hora da aula você não curte conversê, faz o famoso “shiu!” quando ouve um zum-zum-zum e o dedo levantado pra dar a resposta (certa) é de praxe. Há quem ache isso chato, mas as suas notas são beeem legais. Na primeira aula já tá com tudo preparado e organizado pro ano ser molezinha, como de costume. ;)