Dicas de Floripa pela equipe Imaginarium
Post de utilidade pública! Se você mora em Floripa, se você já conhece, se você ainda não conhece… Seja qual for a situação, esse post vai se bem útil para a próxima vez que estiver por aqui. Para quem não sabe, é aqui que fica a nossa sede e hoje é nada menos que o aniversário dessa ilha incrível. :)
Por isso, reunimos dicas de várias pessoas da equipe Imaginarium para saber o que eles indicam na cidade. E ó, se você já tá aí pensando que só vai ter praia, está bem enganado. Tem programações bem variadas e pode ter certeza que uma vai ter a ver com você.
Pra quem é aventureiro
O Wesley, designer do VM, tá morando aqui em Floripa há um ano e meio. Ele veio fugir de toda a agitação de São Paulo e, por isso, ama tudo o que envolve praia, trilha, mato e mosquito.
Ele indicou a trilha da Lagoinha do Leste e até já perdeu a conta de quantas vezes já passou por lá. Dá pra ir pela Praia do Matadeiro, levando de duas a três horas, ou pelo Pântano do Sul, em cerca de 45 minutos. Ah, e se a volta ficar pesada, é só voltar de barco.
Enquanto essa é uma das mais conhecidas, a outra dica é bem menos popular, como o nome já diz: Secret Point. A trilha sai da entrada da Servidão Mata Atlântica, na Joaquina, e em 30 minutos você chega na praia “secreta”.
Lagoinha do Leste (créditos) | Secret Point (créditos)
PARA QUEM É GÓTICO
Quando a gente foi falar com a Camila, do VM, que é natural de Floripa, ela logo já disse que não tinha dica, porque não frequenta nada do que o Wesley curte. E era isso mesmo que a gente queria, porque ela indicou três bares antigos e alternativos do Centro, próximos da Praça XV:
Um deles é o Gato Mamado, que fica na Rua Saldanha Marinho, 351. E quando a gente fala rua, quer dizer rua mesmo. É bem comum ter tanta gente que parte delas fica do outro lado da calçada.
O Tralharia é um antiquário, café e bar com cervejas artesanais de todo tipo. Fica localizado na Rua Nunes Machado, 104, e tem ainda exposições de arte que mudam a cada mês.
Quem curte rock, tem que ir mesmo no Taliesyn, na Rua Victor Meirelles, 112. O lugar é underground com paredes pintadas, quadros e vinil de clássicos do rock.
Gato Mamado (créditos) | Taliesyn (créditos)
PARA QUEM QUER COMER BEM
Sair para comer é um dos programas preferidos da Nina, designer, e não tivemos dúvida em perguntar pra ela quais os três restaurantes que ela indica.
O Artusi, na Rua Bocaiúva, e é o lugar perfeito para comer nhoque, já que é um restaurante italiano. Já no Delícias Portuguesas, na Av. Rio Branco, a melhor pedida é o bacalhau à bras.
E para a hora do café: Kiwi. Pouco conhecido, pequeno, aconchegante e bem no Centro, próximo à Catedral. Se você não prestar atenção quando passar na Rua Padre Miguelinho, 96, pode ser até que passe despercebido, mas vale a pena (não deixe de experimentar os doces).
Bacalhau à Bras do Delícias Portuguesas (créditos) | Nhoque do Artusi (créditos)
PARA QUEM É ROLEZEIRO
O Evandro é do Atendimento e foi o nosso guia no assunto festas. Ele gosta do 1007 pela estrutura e pela música: toca de pop a hip hop. Ah, e quando quiser dar um tempinho, o deck é o lugar ideal por lá. O Jivago é para quem gosta de curtir muuuita música pop. Já o Blues Velvet é um lugar pequeno com preço bom e que cada dia tem um tema de música.
Se o seu negócio é samba, pagode e reggae, vai logo para a Casa de Noca, na Av. das Rendeiras, na Lagoa da Conceição.
Agora que você já tem todas as dicas, é só vir pra cá e curtir muito essa cidade! ;)