Imaginarium e o carnaval

A Imaginarium vai atrás do trio, desce a ladeira na folia, cai no samba na avenida e entra no clima de carnaval com algumas curiosidades e dicas para curtir todos os dias com toda animação.

Você sabia que…

– O carnaval é uma festa bem antiga que começou no século XI e hoje é considerada uma das mais populares e animadas do mundo.

– Além do Brasil, olha só quantos países festejam o carnaval: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Croácia, Uruguai, Eslovênia, França, Holanda, Grécia, Espanha, Inglaterra, México, Itália, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça, Argentina, Equador, Estados Unidos, Granada, Venezuela, Índia, Austrália e até o Japão.

– Em 2005 o carnaval de Salvador, entrou no Guinness Book como a maior festa de rua do mundo.

– O bloco de carnaval do Galo da Madrugada em Recife é considerado o maior do mundo.

– A cada ano o carnaval cai em datas diferentes porque deve ser sempre s iniciar no 7º domingo que antecede o domingo de Páscoa.

Além dessas curiosidades selecionamos alguns produtos para você agitar no carnaval sem perder o ritmo da festa.

Se você não tinha ideia de quanto tinha bebido na noite anterior não será mais problema. Agora você já pode contar (literalmente) com o Abridor Contador. Divertido e diferente, o abridor conta a cada garrafa que você abre. Você pode zerar o contador a cada dia de folia e recomeçar a contagem.

A outra dica é um exagero de sabor, uma taça com capacidade para mais de um litro, perfeita para quem adora brincar no carnaval acompanhado de uma cervejinha. Uma taça de campeão para bebedores da boa e velha loira gelada.

Curtiu? A última dica é aproveitar os dias curtindo o melhor da festa, com muita alegria e diversão sem passar da conta, ein? E viva o carnaval!