4 aplicativos para te ajudar a render mais no dia a dia

É pedir muito um dia com mais de 24h? Ok, já que é muito, a gente faz o que pode! Procuramos aplicativos que vão fazer o seu dia render muito mais e que podem te ajudar a otimizar o seu tempo – assim sobra tempo pra colocar as séries e filmes de julho em dia. :P

Bora lá então descobrir esses apps:

Forest

Gratuito para Android | Pago no iOS

Sabe aquela olhadinha no celular de vez em sempre? É essa parada por muitas vezes ao dia que prejudica muito o seu rendimento. E com esse app, a cada vez que você fica sem olhar o celular pelo tempo que você mesmo delimitou, uma árvore nasce. \o/ É ou não é uma boa motivação? :P

Focus Timer Reborn

Gratuito para Android

Já ouviu falar em Pomodoro? É um método pra administrar melhor o tempo e acompanhar a sua produtividade ao longo do dia e é nisso que esse app se baseia. A ideia é que você separe seu tempo a cada 25 minutos – não necessariamente você precisa acabar a sua tarefa, mas ao menos pode cumprir uma etapa dela até o despertador tocar. E, claro, também tem pausas longas e pausas breves, porque, né, todo mundo precisa de um respiro. ; )

Ah, apesar de este app ser para Android, têm vários outros parecidos pra iOS (se procurar por Pomodoro, tem várias opções).

Any.do

Gratuito para Android e iOS

Esse é pra quem prefere organizar a agenda no próprio telefone – e ainda poder acessar no tablet, no computador, porque fica tudo sincronizado.
É lista de tarefas (que também dá pra compartilhar com outras pessoas), lista de supermercado, lembretes, calendários e até um relatório mensal do que você fez.

Hours – Controle de Tempo

Gratuito para Android e iOS

Esse é ótimo para quem quer entender melhor quanto tempo gasta pra cada tarefa e também pra quem quer dividir seu tempo em muitas tarefas. Ele facilita esse processo de controle com uma linha do tempo do dia, lembretes inteligentes que lembram você de iniciar e parar seus cronômetros e, no fim, você tem um relatório completo do que rendeu.

E a gente sabe que, além dos apps, o que dá aquela ajuda na hora de organizar o dia e a vida são os itens de papelaria, né? Então se tiver precisando cola aqui pra ver as lojas e aqui pra encontrar no site. ; )