5 dicas de aplicativos para melhorar a sua qualidade de vida

A gente sabe que a saúde é o nosso bem mais precioso e, por isso, trouxemos cinco aplicativos que vão fazer toda a diferença na sua vida! Sim, porque os aplicativos podem trazer benefícios não só pro corpo, mas pra nossa mente também. Espia só:

#1 Medite.se

Criado por brasileiros, o Medite.se é narrado pelo terapeuta Tadashi Kadomoto. É uma ótima opção para quem quer aprender a meditar sem pagar nada. O app tem visual bem simples e é dividido por seções. É possível baixar os áudios para ouvir offline e começar a relaxar a mente e levar uma vida mais leve.

Disponível para Android e iOS.


#2 Calculadora de Sono

Dormir bem que não quer? A calculadora de ciclos de sono te ajuda a definir quando ir pra cama e quando levantar. Nada melhor do que acordar bem, leve, relaxado e com as energias recarregadas.

Disponível para Android.


#3 Contador de Calorias

Você já pensou no que está comendo todos os dias? O Contador de Calorias é quem pode te dar as informações nutricionais e calóricas sobre os alimentos que você come. Com ele você também pode acompanhar as suas refeições, exercícios e peso pra buscar cada vez mais saúde pro dia a dia.

Disponível para Android iOS.


#4 Hydro Beba Água

A gente precisa se manter hidratado sempre. O Hydro Beba Água auxilia a beber água regularmente e na quantidade ideal. Ele possui uma calculadora, que vai medir e avaliar o quanto é preciso para manter você hidratada e vai planejar o consumo durante o dia (pessoas de humanas agradecem, rs). E tem ainda lembretes para que você não esqueça mais de ingerir o líquido. Assim não vai ter desculpa, hein…

Disponível para Android e iOS.

#5 RunKeeper

Esse app monitora a corrida por meio do GPS e marca o tempo. Quando a acabar, algumas informações sobre o seu desempenho vão aparecer na tela – tempo, distância, como foi a corrida, calorias queimadas, lembrete de exercícios, frequência cardíaca… E você pode escrever observações pra ir documentando tudo e analisar o quanto já evoluiu.

Disponível para Android iOS.

Quando a gente fala de saúde, novos aplicativos são sempre bem-vindos, né não? Então bora usar a tecnologia a nosso favor nisso também. ; )