6 erros para não cometer na hora de arrumar mala

Fim de ano, férias, viagem, mala… Ih, essa não é nada fácil. Sim, porque arrumar mala é uma verdadeira arte. É bem comum a gente levar coisas de mais, levar o que não precisa, sentir falta de alguma coisa, errar na roupa de frio ou calor, levar a mala cheia e não conseguir fechar na volta… É um drama atrás do outro.

Maaaas não precisa ser assim não, viu? A gente consegue sim fazer caber tudo o que a gente precisa na mala, se evitar esses erros bem comuns aqui:

Carteira de viagem Travel Rosé | Copo para viagem Travel Rosé

1. Enrolar as roupas.

Essa é uma polêmica, porque a maioria já deve ter escutado que enrolar as roupas economiza espaço na mala, não? Só parece que não é bem assim. Enrolar as roupas acaba ocupando mais espaço e pode fazer as suas roupas amassarem mais. O melhor é dobrar as roupas de um jeito que fiquem finas e compactas. E não é a gente que tá falando, é a Marie Kondo, guru da organização.

2. Colocar sapatos em cima.

Você precisa começar a mala por eles: os sapatos e os itens mais pesados. E aí o resto vai se acomodando em cima.

3. Colocar peças com muito volume na mala.

Essa nem sempre dá pra evitar, mas a gente precisa fazer sempre que der! Tente viajar usando as maiores peças. Assim você ganha bastante espaço na mala!

4. Não levar organizador na mala.

Não é tudo só sobre como colocar. Também tem que ter um esforço pra tudo ficar organizadinho na hora de ir e durante. Pra isso, a melhor coisa são os organizadores. Assim você já separa o essencial e até as roupas sujas! Tem aqui, ó.

5. Não planejar os looks.

Essa história de levar opções não tá com nada, tá? Você precisa se programar antes do que vai usar em cada dia. E se for tudo de uma mesma paleta pra combinar com tudo, melhor ainda!

6. Levar muitas peças como calças, shorts e saias.

Essa é pra mala e pra vida: o ideal é ter três partes de cima para cada parte de baixo. Até porque o que mais fixa é o que a gente tá usando próximo ao rosto. Então bora fazer as partes de baixo renderem e combinar com várias brusinhas.

Já de uma ajuda, né? Se precisar de tudo de viagem, corre pra Imaginarium mais próxima ou clica aqui!