7 Dicas Infalíveis pra Tirar Aquela Selfie

Quem não curte uma selfie hoje em dia? Mais do que um ato de vaidade, se fotografar pode ajudar a dar um boost na sua autoestima, pra estar toda trabalhada no autoconfiança. Para te dar um empurrãozinho, separamos algumas dicas para garantir que você capture a melhor versão de si mesma. Bora se amar?

1. PROCURE PELA MELHOR LUZ

Além de mostrar o melhor do que a natureza te deu, uma boa luz garante melhor qualidade para as suas fotos. Procure por iluminações suaves, como a luz de janela e sempre se posicione de frente para ela, a não ser que você queira uma coisa mais de humanas e artística (rs). Uma boa dica para entender melhor o que a iluminação pode fazer pela foto é rodar em seu próprio eixo (oi, aulas de física!) com a câmera apontada para você. Assim, você vai conseguir escolher a melhor posição para a sua selfie. Boa luz é sua melhor amiga, mas evite luzes que venham de cima, pois costumam criar sombras em seus olhos e você pode ficar meio creppy. Caso seja inevitável, incline mais pra cima seu rosto, na direção da fonte de luz, como em fotos ao ar livre com sol muito forte.

2. O ÂNGULO MUDA TUDO!

O ângulo da foto pode alterar pra caramba a sua aparência, testa só pra ver! Fotos de ângulos mais baixos podem “achatar” seu rosto e deixar você com uma papada. Selfies de ângulos paralelos (ou seja, no mesmo ângulo da câmera) ou com a câmera mais acima do rosto tendem favorecer mais. Agora, não esquece que na fotografia as regras são feitas para serem quebradas: se você fica bem em selfies de ângulos mais baixos, abuse delas sem medo #vaiquené.

3. AFASTE OS SEUS MEMBROS DO TRONCO

Quanto mais próximos ao seu corpo, mais achatados e maiores seus braços e pernas vão parecer! A dica de ouro é sempre afastar, ao menos um pouquinho. Deslocar o seu peso para uma das pernas e deixar uma levemente atrás da outra pode fazer maravilhas pela sua postura e por esse corpitcho. Ombros para trás e braços descolados do corpo passam mais confiança e te deixam mais comprida.

4. FORME ÂNGULOS

Ombros e quadris retos, braços jogadões do lado do corpo não fazem muito pela da sua foto. Busque sempre formar linhas diagonais: um ombro mais abaixo do outro, o peso do corpo em um só lado, elevando lateralmente o quadril, diversos posicionamentos de braço: não tenha medo de explorar o que seu corpo pode fazer.

5. ENCONTRE SEU MELHOR LADO

Quase ninguém tem o rosto perfeitamente igual de um lado e do outro, o que significa que um lado (bad news) vai ser mais bonito que o outro. Experimente no espelho, em várias selfies e descubra qual lado te favorece mais – sem medo! E se você acabar descobrindo que você fica bem de todos os ângulos, olha só que maravilha, parabéns pra você!

6. PESCOÇO PRA FRENTE, QUEIXO PRA BAIXO

Nem precisamos falar muito nessa dica, apenas faça o teste e veja como esse simples movimento adiciona dimensão ao seu rosto (mas também não vá exagerar haha!)

7. MOVIMENTE-SE!

Com um pouco de prática você já vai começar a se soltar mais. Não tenha medo, experimente bastante sozinha e, acima de tudo, se divirta! O que não ficar bom é só não postar que ninguém fica sabendo (nosso segredinho). ;)