5 aplicativos de câmera analógica pra deixar seu Instagram vintage

E com tooooda a tecnologia que a gente tem hoje, o que a gente gosta mesmo é de umas coisas antiguinhas, né não? É aí que essas coisas ganham ainda mais valor. Quer uma prova disso? As nossas vitrolas fazem o maior sucesso, junto com os amplificadores bluetooth que são bem moderninhos. ; )

E indo de música pra fotografia: a gente ama sair tirando fotos com o celular, mas estamos apegados mesmo é nos aplicativos de câmera analógica que estão bombando no Instagram. Se ainda não viu, confere só quais são:

HUJI CAM (iOS)

Esse aplicativo funciona direto na câmera. Ou seja, você não pode colocar um filtro numa foto já tirada do rolo de câmera. Você precisa tirar a foto direto no app, esperar alguns segundos até ele “revelar” como ficou. Cada clique é uma surpresa, mas é sempre a mesma vibe de 1998 (com a data no cantinho – tem a opção de tirar também -, muito contraste e borrões coloridos)

GUDAK (Android)

Esse entra muito mais na vibe das câmeras analógicas! Sabe quando você tinha um rolo com X poses e só podia ver o resultado quando revelasse? Esse aplicativo é mais ou menos assim. Você tem um rolo de 24 e, quando termina, espera 24 horas pra revelar (mas, calma, a cada uma hora tem um filme novo pra você usar). E o efeito das fotos também é diferente, assim como as suas fotos antigas.

INSTAMINI (Android)

Esse transforma a sua foto em uma Polaroid. Você fotografa diretamente no app e ainda tem que chacoalhar pra revelar o clique. Na versão free, você pode usar 10 fotos, mas depois disso tem que esperar seis horas pra ter novas “poses”.

CAMCORDER (iOS e Android)

Indo pro tempo das filmadoras! Sabe os filmes de VHS? Também dá pra trazer esse efeito para os seus vídeos com um tom acinzentado, glitches, tempo e hora no cantinho da tela.

HIPSTAMATIC (iOS)

Esse, ao contrário dos outros, consegue que você pegue uma foto do rolo da câmera pra colocar um filtro (ou, se preferir, dá pra tirar fotos nele também).

 Qual dos aplicativos de câmera analógica foi o seu preferido? ; )