Dicas para começar a ter plantas em casa

Você sabia que estar rodeado de plantas faz bem pra mente e pro seu corpo? Isso mesmo! Alivia o estresse do dia a dia, diminui a pressão sanguínea e até infecções. E se liga que isso é só parte dos exemplos, viu? Só que a gente entende que nem sempre conseguimos sair das nossas rotinas pra ir num lugar verde relaxar, mas a solução pode ser bem mais simples: trazer a natureza pra dentro de casa!

Plantas em casa: por onde começar

Kit Jardinagem Sou Flor

Ter um espacinho com plantinhas, além de deixar tudo mais lindo, vai fazer bem pra você. E não é muito complicado não, viu? Bora começar por essas dicas:

#1Primeiro de tudo: decida que tipo de planta quer ter em casa. Por exemplo, as violetas de pétalas roxas ajudam a tranquilizar, as samambaias são umidificadoras e plantas menores, como as suculentas, são muito práticas de cuidar. 

#2 – Pra quem gosta de ervas frescas, uma boa é cultivar manjericão, alecrim, pimenta, orégano, cebolinha, tomilho, hortelã e qualquer outra da sua preferência. Bom, né? Além de servir pra cozinhar, vai enfeitar o ambiente!

#3 – Dependendo da escolha das plantas é importante saber as necessidades de cada espécie. Umas precisam mais de sol, outras de pouca água (como é o caso dos cactos), época de poda e assim por diante. 

 Kit Jardinagem Sou Flor

#4 – Pra saber tudinho sobre fazer terrários, é só clicar aqui, tem um passo a passo bem bacana! 

#5 – Pra dar aquela ajudinha, tenha as ferramentas certas. Aqui tem o Kit Jardinagem Sou Flor lindo e prático (Alô, alô! Você que não sabe o que dar pra sua mãe no dia delas, ótima dica, hein?).

#6 – Solo caprichado garante 70% do sucesso das suas plantinhas. Você pode comprar o que é específico pro tipo de planta, fazer a mistura em casa… E existem as que ficam melhor em solo compacto, outras em solo bem drenado e com suplementos específicos – como substrato adubado e húmus de minhoca.

 Kit Jardinagem Sou Flor

#7 – Seu carinho, dedicação e amor! No final das contas será terapêutico pra você e pra plantinhas. <3