Esqueceram de mim: curiosidades sobre o filme preferido de Natal

Acredite: o clássico natalino Esqueceram de Mim já tem 27 anos! A gente até fez um post com uma lista de filmes nada clichês de Natal. Aí vocês falaram que também amaaaavam esse clichê sim e que nunca iam se cansar dele <3. Então bora conferir o melhor filme natalino dos anos 90? Chega mais:

#1 Ele foi um SUCESSO na época!

Foram quase US$ 300 milhões de dólares em bilheterias lá em 1990. Ele ficou como número 1 por 12 semanas e no top 10 até junho do ano seguinte. Teve até recorde Sentiu o tamanho do sucesso desse clássico?

#2 Fez o Macaulay Culkin ser o astro infantil mais famoso

Não foi à toa que Macaulay Culkin foi a criança maaais famosa dos anos 90 (e provavelmente até hoje). Inclusive, o papel do Kevin foi feito especialmente pra ele.

#3 Mais gente da família Culkin tá na história.

Sabe quem aparece no filme como primo? O irmão dele na vida real.

#4 Não é só aqui no Brasil que o filme é sempre reprisado.

Na polônia também! Lá é tradição desde os anos 90.

#5 Dá pra ver a casa REAL.

A casa usada pra gravar parte do filme tá em Illinois, nos Estados Unidos. Lá foi registrada a cozinha, a escada principal e o térreo. O imóvel foi vendido em 2012 por US$ 1,585 milhões. Tá bom ou quer mais?

Anota aí o endereço: Lincoln Avenue, 671, Winnetka, Illinois.

#6 E todo o filme foi gravado em Chicago.

Sim, até Paris foi montada por ali mesmo. Teve até cenário de aeroporto construído na quadra de basquete de uma escola e piscina como porão inundado.

#7 A aranha dessa cena é de verdade. Mesmo.

Lembra da cena em que o Kevin coloca uma tarântula no rosto do bandido? Era de verdade! Só o grito foi gravado separadamente pra não assustar a aranha… E aí, você encarava esse papel do ator? :O

#8 O filme rendeu vários brinquedos.

Foram três videogames, um jogo de tabuleiro, o Talkboy…

#9 Parece que muita gente deixou essa cena do filme passar…

Ta aí a explicação de todo mundo ter esquecido do Kevin. Olha a passagem dele ali no meio do lixo, ó. Já tinha prestado atenção nessa cena do filme?

Tá preparado pra assistir mais uma vez nesse Natal? ; )

Fontes: 1, 2, 3.