3 meses atrás

Eu ouvi café? 7 ideias para curtir essa bebida de todas as maneiras

por Imaginarium

O café faz parte da rotina de diferentes pessoas e pode ser perfeito para trazer aquela energia pro seu dia. 

Além disso, o queridinho dos brasileiros pode ser degustado de diferentes maneiras, do café da manhã até o jantar, sem hora ou compromisso. 

E se você como nós adora sentir o cheirinho dessa bebida dos deuses no ar, nada melhor que conhecer outros modos de consumir esse grão. Bora? 

café

Tá passada? 7 coisas para fazer com café e se surpreender!

Tem gente que não gosta de bebericar um cafezito de modo tradicional e como esse grão pode ser consumido de diferentes maneiras, nada mais justo que trazer várias dicas preciosas. 

Seja gelado, quente, com leite, no doce, no drink ou na cara, o café pode ser perfeitão pra surpreender a galera, a família ou até mesmo você! 

E se você adora se aventurar na cozinha e fazer a linha Ana Maria Braga, se liga nessas receitinhas especiais pra todos os gostos. 

Bora botar a mão na massa no café? 

Passado, apreciado e esfoliado

Pouca gente sabe, mas o café pode ser um aliado no seu autocuidado. De que maneira? Fazendo aquela esfoliação marota.

Além de ser prático, barato e muito eficiente, essa técnica pode ser feita no corpo todo, já que é uma ótima pedida para remover células mortas e os cravinhos.

Para fazer, pegue o pó do café que sobrou na sua Prensa Francesa Pó de Sim, aplique sobre a pele limpa e faça a mágica acontecer com o nosso Massageador Portátil Multifuncional que vem com 11 acessórios!  

Viu como é babado? E pra deixar sua pele ainda mais maravilhosa, finalize os cuidados com os produtinhos que você guarda na sua Geladeira Skincare

Pode chá, pode café

Se você prefere chá ao invés de café, uma ótima opção é o chá feito todinho com as cascas dos grãos de café. 

Essa bebida é muito conhecida na Europa (chique, né?) e chegou no Brasil agradando diferentes paladares e aposto que você não vai ficar de fora dessa. 

O passo é simples, após ferver a água, pegue o seu charmoso Conjunto de Canecas Passado e Futuro e coloque dentro delas aproximadamente 10g de casca dos grãos de café.

Se preferir, pode utilizar a nossa Prensa Francesa, que além de ter um design maravilindo faz um cházinho como ninguém! Quer saber como? Clique aqui e descubra! 

Match perfeito! 

Você já tá percebendo que o café é multifuncional não é mesmo?! Mas que tal transformar o brigadeiro tradicional em um saboroso brigafé? 

Essa junção perfeita pra gente shippar e adoçar aquela tarde chuvosa leva poucos ingredientes e fica simplesmente T-U-D-O!

Anotem aí mores: 

  • 1 leite condensado
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • ½ xícara de chá de café coado
  • 5 tabletinhos de chocolate meio amargo
  • 4 colheres de sopa de creme de leite

Agora é só levar ao fogo, misturar e pronto! Se você for uma pessoa vegetariana, aproveita o livro de um dos crushes do nosso site com 120 receitas de doces e sobremesas para adicionar aquele gostinho de café. 

Ice Ice, baby

O verão tá chegando, mó calor, solzão e aquela gota de suor escorrendo até onde não pode (você sabe onde), por isso um sorvete ou picolé delicioso podem refrescar a estação.

E pros amantes de sorvete e café, combinar essas duas maravilhas do universo pode ser perfeito! Essa receita que dá água na boca só de pensar, dá pra ser feita em casa, vem ver:

Ingredientes: 

  • 500ml de creme de leite fresco gelado
  • 1 lata de leite condensado
  • 5 colheres de chá de café instantâneo
  • 2 colheres de sopa de extrato de baunilha

Pra fazer:

  • Dilua o café em três colheres de chá de água morna, fazendo tipo uma caldinha
  • Junta essa calda com leite condensado e a baunilha
  • Bata o creme de leite 
  • Misture com cuidado tudo e leve ao congelador 

E se você quer fazer uma única porção, faça essa receita no Copo Mixer Portátil Recarregável Tudo se Mistura, rápido, fácil e estiloso!

Cold Brew Coffee

Agora é hora do café gelado, o queridinho de muitos paladares tem tudo pra fazer sucesso na sua casa! 

café-gelado

Mesmo que você possa estar pensando “nossa, mas café gelado é só colocar gelo”, nananinanão, esse cristal dos cafés é muito mais que isso, tem que respeitar, hein!

E se eu te contar que o processo do Cold Brew Coffee exige um preparo todinho especial, cê acredita? 

Pois é, ele leva em torno de 12h para ficar pronto, mas eu te garanto que você vai ter café pra semana toda. 

Então, arregaça as mangas aí e bora aprender:

Ingredientes: 

  • 2 xícaras de café moído
  • 500ml de água fria
  • Cubos de gelo
  • Leite
  • Extrato de baunilha ou o que você quiser misturar pra dar aquele gostinho a mais

Pra fazer:

Pegue sua Garrafa Térmica, coloque o café e adicione a água fria. Misture bem e deixe fora da geladeira, longe do sol, por 12 horas.

Depois disso é só utilizar o Kit Caneca com Coador de Pano para tirar os grãozinhos que sobraram e pronto. Só servir com gelo, baunilha ou o que preferir. Na geladeira ele dura até 2 semanas. 

Hmm cheirinho de café… não pera

Além dessas receitas, você sabia que as velas aromáticas de café podem transformar os ambientes?

E quem não gosta daquele cheirinho de café passado, nossa dá até vontade de esquecer da rotina, deitar numa rede e abrir um livro, né mores?!

Pra fazer as velas aromatizantes de café, você vai precisar:

  • Velas antigas
  • Faca
  • Espátula de silicone
  • Lápis
  • Caixa de leite limpa e cortada ao meio
  • Panela esmaltada
  • Outra panela com água pra fazer banho-maria
  • Tesoura
  • Fita de cetim para decoração

Bora? 

Pique as velas antigas e tire o pavio, leve pra panela e derreta em banho-maria, enrole um pavio num lápis e coloque no centro da caixa de leite. 

Depois, quando estiver derretida a vela na panela, adicione grãos de café e tampe. Na sequência adicione o líquido na caixa de leite e deixe secar por 10h, após é só decorar. 

Tá vendo só como o café pode ser mil e uma utilidades?

Curtindo uns bons drinks

Se você ama café e curte tomar uns bons drinks, essa dupla pode levantar a sua energia e garantir os melhores momentos.

E um delicioso drink é o Espresso Martini, perfeito para quem é +18 e bebe com moderação! 

A receita é simples e rápida:

  • 1 dose de vodca
  • 2 cubos de gelo
  • 60ml de café espresso em temperatura ambiente
  • ½ dose de licor de café

Misture todos os ingredientes na Coqueteleira que vem no nosso Kit Bar Inox e sirva! 
Se você quer continuar arrasando com nossos produtos, descobrir novidades e transformar seu dia a dia, aproveite o nosso Blog feito especialmente para você! Corre lá não perde nada, tá bom demais! 

Posts relacionados:

Comentários: