Livros que a galera leu nas férias

Sombra, água fresca e um bom livrinho. Quem nunca? Férias é época de relaxar e aproveitar, e é claro que o pessoal aqui do escritório abusou dos seus direitos! Pedimos umas dicas de leitura por aqui, tanto pra quem ficou em Floripa (nada mal) como pra quem pegou um avião e voou pra longe. As dicas são bem variadas, olha só:

A Patrícia Gomes, designer da agência de criação, indicou Na Natureza Selvagem. Isso mesmo, você já deve ter ouvido falar nele, já que o livro foi transformado em filme dirigido por Sean Penn e estrelado por Emile Hirsch. Ela achou incrível porque adora viagens e aventura, e o livro retrata justamente a história de um jovem que abandona a vida em sociedade e decide viver a vida selvagem, junto à natureza.

A Priscila Parente, do Visual Merchandising, que contou pra gente sobre Jericoacoara, amou Um Lugar na Janela, da Martha Medeiros. Ela comprou e deixou um tempão em casa, esperando até o momento da viagem, pra só lá se deliciar. E não é que ela gostou tanto que até escreveu textos inspirada na autora? “Eu queria ser a Martha quando crescer. Ela se mete em roubadas, e gosto disso”. Palavras da Priscila! ;)

O Joelson Bugila, designer, sempre tem na cabeceira O Livro dos Abraços, do Eduardo Galeano. A ideia é ler só de vez em quando pra se inspirar.

A Invenção de Morel é a sugestão do Felipe Martins, designer. Romance do argentino Adolfo Bioy Casares, foi publicado originalmente em 1940. Narrado por um fugitivo da justiça, conta a história de sua busca por esconderijo e salvação numa ilha deserta. É fácil e gostoso de ler.

E tem mais! O Daniel, do E-commerce, leu o Segredo dos Vinhos. Garante que o livro tem várias curiosidades, dicas de que vinhos comprar no restaurante, em casa, e até como combinar com cada comida.

E você, o que leu nas férias e recomenda pra gente? ;)