Entrevista com Theo Raych, o tatuador que ilustrou a nossa campanha de verão!

O lema Old School Is Cool é corpo e alma da nossa campanha de verão! E é corpo tatuado na melhor atitude old school, diga-se de passagem, já que a nossa vitrine e catálogo foram todos inspirados nesse estilo que reflete na arte e também reflete na pele dos apaixonados por história e tattoos.

Quem deu forma à ideia foi o tatuador especialista nessa técnica retrô, Theo Raych, do estúdio Overdrive Skin Art, fazendo as ilustrações da campanha e tatuando lindamente o seu talento na nossa vitrine. <3

bacanuda que fizemos com o tatuador Theo Raych, espia:

  • Como  e por que você se tornou tatuador?

Desde muito cedo eu tive contato com a arte nas suas variadas formas. Vim de uma família de artistas, uns que se profissionalizaram, outros não.

A tatuagem sempre foi uma prática que me encantou muito, toda a simbologia, desde a cultura oriental até ocidental, passando tanto pela parte artística até a expressão da cultura criminal.

Mas, mesmo assim, achava que seria um grande músico, tanto que tive banda até meus 18 anos, que foi também a época que tive meu primeiro contato com a tatuagem, não como cliente (já havia feito duas tatuagens), mas sim como o profissional.

Tive incentivo de amigos, colegas de ensino médio, e todos que viam que ao invés de fazer as tarefas de aula, eu só desenhava! (hehe)

  • Como foi o processo criativo de “tatuar a vitrine da Imaginarium” e participar dessa campanha?

A primeira impressão que tive ao participar da reunião com a equipe da Imaginarium, foi que eu estava trocando ideias com meus amigos. As ideias fluíram como se estivessem lendo meus pensamentos (pensa na felicidade do artista, haha)!

Como eu gosto muito do trabalho tradicional americano (old school), motivos náuticos e temas que remetem ao mar, acreditei que encaixaria muito bem com a campanha. E por isso, fiz da maneira mais tradicional possível – à mão! – com materiais parecidos aos que eram utilizados para confeccionar os famosos desenhos old school.

  • Qual tatuagem sua você mais gosta? Qual a tatuagem mais marcante que você já fez? Rolam muitas curiosidades no dia a dia de trabalho?

Dentre as muitas que gosto, a minha preferida é meu Liger, que é um desenho tirado do filme “Napoleon Dynamite” (2004).

Sem dúvida as tatuagens que mais marcaram meu trajeto como tatuador até hoje, foram as Mongo’s Tattoos, que é basicamente um estilo de tatuagens que adotei como “a minha marca”, apesar de haver outros artistas com o trabalho similar. Cada desenho possui uma história no mínimo curiosa, seja ela irônica ou não (clique e conheça mais sobre as mongo’s tattoos).

  • Houve uma escolha pelo estilo old school ou acabou sendo um processo natural?

Assim que iniciei na tatuagem (7/2006) haviam estilos predominantes nos quais acabei me envolvendo pelas influências das revistas que comprava para estudo. Infelizmente, por começar sozinho, não tive meu primeiro contato com o old school. Inclusive demorei até compreender a beleza da arte, que se difere de todos os outros estilos, e eu considero o mais difícil de executar de modo que fique fiel ao tradicional.

Hoje em dia o Old School ainda é pouco quisto, ao menos na minha região, mas acredito que muitos vão abrir os olhos para o estilo, que garante o melhor resultado na pele, em questão de durabilidade, estética e com certeza a satisfação de quem opta por ele.