Bastidores do filme Painspiração com Marcos Piangers por Thayse Tsu

Ouvimos aquela voz tão famosa da rádio vindo do corredor e era ele mesmo, aquele cara altão, barbudo e daquele jeito carismático como aparenta na TV, Marcos Piangers. Toda a equipe de filmagem e da Imaginarium estava no seu apê em Porto Alegre, cheio de livros, alguns quadros e muitos brinquedos de criança espalhados. Logo mais elas apareceram, Aurora (3 anos) deu um beijo e abraço com sua toca de coruja em cada um da equipe, e Anita com suas unhas de Pokebola deu um oi meio tímido, mas muito educado.

Foco na concentração da Aurora.

Logo percebemos que ali nada estava sendo encenado, se tratava de uma casa real, de uma família real, feliz de um jeito nada a ver com comercial de margarina. Estávamos à vontade, mas sabendo que a família não é de topar propostas publicitárias, e só estávamos ali porque eles tinham curtido mesmo a ideia. <3

Enquanto os câmeras e toda a equipe da produtora se estruturavam, os IMG FOLKS Fabio, Vitor, Camila e eu Tsu, ouvíamos algo muito engraçado que o Piangers contava, mas não consigo lembrar agora, afinal era oito da manhã. Logo fomos abençoados com um café passado e delicioso que a Bruna da produtora nos deu e que o Marcos tomava de verdade no vídeo, nem o café era cenográfico! Aliás, ele também continuava editando e melhorando  o texto durante a filmagem, VAMOS FALAR A VERDADE AQUI. Hehe

Foi no meio da manhã enquanto Marcos nem desconfiava que algo além do que ele recebeu no roteiro seria feito, que os câmeras se separaram. Um deles foi para o quarto das meninas e combinamos um segredo com Anita e Aurora, nos ajudar a preparar uma surpresa para o pai delas. Mostramos a foto do lugar que depois as levaríamos para plantar uma árvore.

Que Lugar <3 e o sol deu as caras.

Aurora logo entendeu “Então não podemos contar nada pra ele. Mas vou dizer que não posso contar uma coisa pra ele”. Tudo bem. Ficou negociado assim. Então estávamos em 5 pessoas dentro de um quartinho. Um câmera (Pedro) trabalhou de dentro do armário. O outro (Vitor) de cima do beliche. O captador de áudio (Caio) devia estar no teto, agora não consigo lembrar e a diretora Patrícia se espremia comigo na parede enquanto conversávamos com as meninas e assistíamos a cena delas desenhando.

Elas também mereceram presente Imaginarium ^^

No final, Aurora ainda não satisfeita com sua obra, sugeriu um recorte de papel para fazer grama e uma tinta amarela pra aumentar o sol. Logo tínhamos o resultado das artistas, estava tudo dando muito certo até ali e, de repente, o dia nublado ensolarou quando chegava o momento da surpresa.

Equipe toda tatuada por Aurora

Enquanto isso, Piangers sendo filmado na sala pelo câmera (Monegal), nem desconfiava que as meninas também participariam da cena final (tirando a parte que Aurora disse que não podia contar uma coisa). À tarde, quando voltamos do almoço, ele não sabia onde elas estavam, e deixou o recado pro seu assessor “Se elas aparecerem por aí, diz que eu já volto”.

Só que ele não sabia que as três meninas de suas vidas estariam esperando lá, com um presentão Imaginarium e dois desenhos que envolviam a família plantando uma árvore, além de uma carta escrita por Anita.

A surpresa foi o que vocês viram no filme Painspiração, e agora Piangers já tem sua vaguinha na eternidade. Ou melhor, duas. Já que são duas filhas, dois livros publicados e duas árvores. :)

Sugestão de produtos relacionados: