Vem ver como foi feito o nosso vídeo (emocionante) de dia das mães <3

Tudo o que a gente cria aqui na Imaginarium tem um objetivo: levar uma mensagem bonita de carinho de uma pessoa para outra. E foi pensando justamente em levar uma mensagem emocionante que começamos a pensar no vídeo especial de mães (se você não viu, tá no final desse post!).

Na hora de definir a ideia, estávamos entre duas: uma que envolvesse uma intervenção com pessoas na rua e outra mais emocional. Foi só contar a segunda ideia que sabíamos que seria sucesso: todo mundo abriu um chororô em plena reunião.

A ideia que venceu e tirou lágrimas da galera foi a de contar o momento da filha saindo de casa. Tem até um nome pra síndrome que deixa os pais tristes com isso: ninho vazio. E eram justamente esses dois momentos tão diferentes que iam ser mostrados.

De um lado, a felicidade e angústia da filha que acabou de ir morar sozinha, que está feliz de poder decidir o que quer fazer e a hora que vai fazer, mas ao mesmo tempo descobre o lado ruim de ser adulta. Do outro lado está a mãe, preocupada que a filha não responde, mas que tem um amor tão incondicional que vai bater na sua porta mesmo que você visualize as mensagens e não responda.

O roteiro do filme foi pensado em contrapor dois mundos: o primeiro da filha, indo morar sozinha, teria tons mais frios do azul. O segundo, da mãe arrumando as roupinhas da filha, preparando tudo, tons de rosa. Os produtos da campanha mães foram especialmente colocados no filme pra fazer parte da locação, tanto que passam quase despercebidos.

Do word com o roteiro preparado pela nossa redatora Thayse Tsu, foi para os desenhos do Viti Grosman no storyboard. Ele foi feito já pensando nos enquadramentos das cenas, nas cores e nas diferenças desses pontos que queríamos passar. Agora faltava “só” filmar.

A escolha das atrizes também foi essencial pra passar o sentimento que a gente queria com a mãe e a filha em dois momentos da vida: pequena e já adulta.

Fazer um vídeo especial tem lá suas dificuldades, mas confere o que a Thayse Tsu e o Viti Grosman dizem sobre o mérito do nosso: “Uma coisa muito legal foi a liberdade que a gente teve, já que foi um filme pensado pra internet. Se fosse pra televisão, como propaganda, teria que ser suuuper curtinho. Seria outro desafio, mais diferente ainda. Por isso a gente acha que o filme tem um pé muito mais no cinema que na propaganda”. Não concorda? ;)

Todo esse esforço, na hora da filmagem (coordenando toda a equipe, atores, luzes e tudo o que você pode imaginar) e depois na pós-produção (quando pegamos tudo o que foi filmado e ordenando as cenas), foi um trabalho especial do nosso diretor de cena Cristian J. Kons. O storyboard com desenhos passou a ter vida e movimento como a gente tinha pensado lááá no roteiro inicialmente.

A integração com a equipe também foi essencial: o filme foi filmado na casa de duas pessoas da galera e teve recolhimento de itens azuis e rosa entre todos. Todo mundo se envolveu de alguma forma, e o resultado foi esse filme sensível e emocionante que tanto ficamos orgulhosos. Dá o play se você ainda não viu:

Ficha Técnica: Direção de Criação: Carolina Pinheiro | Roteiro: Thayse Tsuruyama | Direção de arte: Viti Grosman | Produção: Camila Knop | Produtora: Frenesse | Direção de Cena: Cristian J. Kons | Direção de Fotografia: Edison Fattori | Diretor de Produção: Tata Martinez | Produtora de Áudio: Onda Sonora