Momento nostalgia: retrospectiva internet

Hoje é o Dia da Criação da Internet e achamos digno relembrar momentos marcantes que já vivemos com a nossa aniversariante do dia. Você provavelmente vai se identificar!

*CUIDADO*
Esse post contém doses fortíssimas de nostalgia.

Salas de Bate-Papo

Escolher um nick que deixasse as pessoas com vontade de conversar com você e uma cor que tivesse a ver com a sua personalidade eram as dificuldades da vida naquele tempo. Vamos concordar que escolher a sala também era algo bem complicado. Quando isso acontecia, a gente acabava escolhendo por cidades mesmo.

Retrospectiva Internet _ Bate PapoGatinha_Solteira entrou na sala.

ICQ

Era difícil? Era. A gente sabia o que estava fazendo? Nem sempre. Mas que a gente se divertia adicionando uns números bem aleatórios e puxando papo com todo mundo… ah, isso a gente fazia. Aqui no Brasil ainda tinha um agravante: internet discada. Isso dificultava trocar umas ideias da hora com os contatinhos no ICQ.

Retrospectiva Internet _ ICQ

Para relembrar aquele Uh Oh maravilhoso:

Cadê?

Quem era Google na fila do pão em meados de 1999?
Resposta: Ninguém.

Pelo menos não aqui no Brasil. Aqui a gente usava o ‘Cadê?’ que era lindo e tinha um design único. Era só clicar na aba de qual área você queria pesquisar e pronto, tava feita a maravilhosidade.

Retrospectiva Internet _ Cade 02

Fotolog

A gente simplesmente amava essa rede social, de verdade. Quem não sofria durante horas tentando tirar uma foto? Depois era só escolher vários filtros do Picasa pra postar com um textinho. E a foto tinha que ser bem escolhida, porque quem não pagava pra usar tinha limite de uma postagem por dia.

Retrospectiva Internet _ FotologMarimoon era muito rainha sim, amava.

E-mail

Qual era o seu critério na hora de criar um e-mail? A gente tem um palpite: passar vergonha. A maioria envolvia algum estilo de música (ela é muito roqueira, ela), um autoelogio discreto (totalmentelinda_rbd) ou até mesmo variações de nome (priiiih_, prrri_h, prixxila_…).

E todo mundo usava o Hotmail pra aproveitar o embalo e ter um MSN junto.

Retrospectiva Internet _ Emails

Orkut

O qUe FaLaR dEsSa ReDe SoCiAl QuE eU cOnSiDeRo PaKas????

Comunidades, fóruns, barracos, fakes, prints, álbum com no máximo 12 fotos, scraps, o topo é meu, comunidade dedicadas a você mesmo, depoimentos que não podiam ser aceitos e milhões de outras coisas. Que saudades. </3

Retrospectiva Internet _ Orkut comunidade 1

Fingindo que não está na friendzone. Quem sempre, né mores?

Retrospectiva Internet _ Orkut comunidade 3

Ma-tu-ri-da-de.

Retrospectiva Internet _ Orkut comunidade 6

Comunidades = verdades da vida.

Retrospectiva Internet _ Orkut comunidade 7

Digitando… Nada mudou, não é mesmo setinhas azuis do WhatsApp?

A gente poderia ficar relembrando coisas dessa vida de internet por mais horas, mas vida que segue. ;)