Natal fora de época

A cidade americana de Port Clinton recebeu a visita do bom velhinho agora em outubro, dois meses antes no Natal. Não, Papai Noel não enlouqueceu!

É que a  comunidade, localizada no estado de Ohio, decidiu enfeitar suas ruas para realizar o sonho de  Devin Kohlman, um garoto de 13 anos diagnosticado com câncer terminal que tinha o desejo de celebrar sua data favorita.

E não é que a cidade inteira se envolveu na empreitada? Pra  garantir o clima natalino por toda a cidade, amigos, vizinhos e muitos voluntários – com disposição e muito amor no coração – usaram toneladas de gelo raspado pra imitar neve no jardim da casa da família Kohlman. Também ergueram uma belíssima árvore de natal e decoraram um parque inteiro com muitos enfeites e luzinhas, como é típico da data.

Centenas de pessoas usando gorros de Papai Noel se reuniram para cantar para o garoto, um Papai Noel surgiu de moto e os voluntários fizeram uma oração pela saúde do menino, que assistiu tudo pela janela de seu quarto.

Devin com certeza teve o melhor natal de sua vida e o sentimento de afeto e  compaixão contagiou toda a cidade. É claro que a mensagem foi espalhada pelo mundo também.

Esta história é um belo exemplo de solidariedade e faz a gente repensar o verdadeiro espírito do natal.  Sem dúvidas, não existe satisfação maior do que a proporcionar uma alegria tão forte a alguém. É ou não é?