Novembro não, esse mês é Movember!

No passado um belo bigode representava poder, sabedoria e autoridade, mas hoje em dia, especialmente no mês de novembro, ele significa sobretudo poder sobre as tendências da moda, sabedoria a respeito da saúde masculina e autoridade no assunto conscientização! É isso aí, outubro ficou rosinha pela prevenção do câncer de mama e novembro vai ficar mega estiloso com as bigodeiras representando a conscientização do câncer de próstata e testicular.

O nome desse movimento chama Movember, ou seja, moustache + november, que significam respectivamente “bigode” e “novembro”. O nome é em inglês, pois a iniciativa começou em Melbourne, na Austrália, no ano de 1999 e que, além da gloriosa volta dos saudosos, charmosos e às vezes até divertidos bigodes, também tem como objetivo arrecadar fundos para as pesquisas sobre a doença e, é claro, conscientizar os homens à respeito da importância de fazer os exames regularmente e orientar melhor sobre esses tipos de câncer.

Logo essa ação se espalhou pelo mundo inteiro e não é a toa que atualmente vemos tantos bigodinhos fofos estampados em tudo o que é coisa! Mas ó, além de divulgar a ideia arrasando nos moustaches por aí, todo mundo também pode contribuir ainda mais pra esse projeto doando, inscrevendo-se no site e compartilhando dicas e incentivos nas redes sociais!

Então bora cultivar uma estilosa bigodeira sem medo de ser feliz e abusar de cositas no formato ou com o desenho de bigodinhos, tipo esses divertidos que a gente tem aqui na loja virtual, já conferiu?! ;)

Fonte das Imagens