Estique-se!

Ficar um tempão trabalhando na mesma posição e sentir aquela dorzinha chata nas costas. Quem nunca? A gente que trabalha criando no computador sabe que é fácil, fácil se pegar nessas situações quase diariamente. Ainda mais porque as dores e indisposições só aparecem depois de um tempinho de maus costumes. Pra evitar que isso aconteça com o pessoal aqui na Imaginarium, a gente adotou há um bom tempo a Ginástica Laboral como parte da rotina diária. Pra quem não sabe, a Ginástica Laboral é uma pausa muito bem vinda de uns 20 minutos para alongar os músculos e mexer o corpo. Nessa hora, o importante é esquecer o trabalho, jogar um papo fora e distrair a cabeça. Os resultados positivos são visíveis rapidamente: o trabalho rende mais e o ambiente fica mais descontraído!

A gente já contou aqui como rola a nossa ginástica e até postamos fotos pra vocês se inspirarem. Bom, a novidade superlegal é que o Professor Robson, da Equipe Treine Bem, vai aparecer aqui no blog de vez em quando pra nos passar umas dicas práticas. Tudo isso porque a Imaginarium acredita muito nos benefícios da Ginástica Laboral e recomenda que todo mundo pratique sempre!

Inaugurando, segue o primeiro texto dele:

Para viver mais e melhor…

Exercícios, boa alimentação e imaginação a mil por hora. Taí bons ingredientes para curtir a vida com energia e vitalidade.

E que tal praticar exercícios junto à natureza? Esta receita para promover a qualidade de vida sempre foi muito bem aceita e merece bons adjetivos. Afinal, além de melhorar a saúde, mantém o corpo em forma e a mente relaxada. Por inúmeras vezes encontramos pessoas exercitando-se, correndo, caminhando e fazendo alongamentos às margens de um rio, praia, trilhas por matas ou parques e pensamos “que vida boa” ou “gostaria de estar ali”. Isso é muito bom! Se pensamos assim, precisamos agir. Vida boa, sim!

Em tempos de máquinas, construções aceleradas e ambientes fechados, saber e poder viver em harmonia com a natureza é algo que devemos buscar. Sempre que praticamos atividades ao ar livre podemos encontrar uma boa solução para fugir do cotidiano, renovar a motivação e desafiar nossos limites de condicionamento e metas pessoais. Ao ar livre, rotina é algo (quase) descartável e tédio ou mesmice, certamente, não são práticas comuns. Praticar exercícios regulares junto à natureza significa que cada sessão será uma nova aventura, com novos acontecimentos e conhecimentos, nos ofertando uma chance para observar e entender a natureza, um convite para oxigenar e movimentar o corpo e uma oportunidade de rejuvenescer o espírito. Ô, vida boa! É bom estar ali, sim!

Por tantos motivos positivos, podemos afirmar e reafirmar o quão bom é suar e mover-se pertinho da natureza. Agitar e movimentar o corpo é essencial. O ócio já nos mostra seu poder, tornando-se um aliado de doenças e incertezas. E, associado a uma vida longe da boa prática de exercícios e de uma alimentação equilibrada, pode se transformar em uma bomba relógio, prestes a ser detonada. Pensando em combater este grande mal, todos nós precisamos dar mais movimento ao nosso dia-a-dia, é imprescindível que aja espaço para bons hábitos e muita atitude e, se somados à natureza, esta ação pode ser muito barata e prática. Com isto, conseguimos nos presentear com belos momentos e tornamos possível estar ali.

Experimente bons momentos de equilíbrio entre você e a natureza, associe uma caminhada vigorosa e contínua a um ambiente agradável, com muita vegetação ou um belo visual de praia ou campo. Antes de iniciar sua caminhada, pare por alguns minutos em um gramado ou na areia da praia, alinhe seu corpo, respire lenta e profundamente e faça movimentos amplos com todo seu corpo (por exemplo, circule seus braços) e alongue suavemente. Ao final dos seus exercícios, procure admirar os bons momentos que passou e transfira leveza ao seu rosto, corpo e mente.

Acredite, você vai curtir e sua imaginação vai fluir. Em parceria com a natureza, cuide do seu corpo e mente, sua saúde agradece!

Curtir bons hábitos é uma viagem muito divertida e poderosa.

 

#Fikadik então! E dê logo uma esticada aí!