Stranger Things: o que esperar da 2ª temporada

Junte década de 80, cultura pop, ficção científica e aventura com crianças e deu no que? Stranger Things! E a gente tá aqui só esperando o que vai dar nessa segunda temporada, que vai ser lançada no dia 27 de outubro, daqui a exatamente um mês. Já anota aí! ;)

Sabe aquele medo de que a temporada não seja tão boa quanto a anterior?

Então, o ator que interpreta o chefe de polícia de Hawkins, Jim Hopper, disse que a história só melhora. E ainda achava que não dava pra superar a primeira temporada e, quando leu o roteiro da segunda, se convenceu de que dá sim! Há grandes chances disso acontecer!

E aqueles nove títulos no teaser, hein?

Dizem que aqueles títulos que aparecem no teaser podem ser os nomes dos 9 episódios – e os criadores afirmaram que, apesar de alguns ainda poderem mudar, pode estar muito perto disso. Se é ou não, a gente não sabe, mas ficaria mais ou menos assim:

Madmax, O menino que ressuscitou (que provavelmente vai falar do Will), A plantação de abóboras (provavelmente vai ter a ver com Halloween, já que a temporada se passa em outubro de 1984), O palácio, A tempestade, O girino, A cabana secreta, O cérebro (será que vai contar mais dos poderes da Eleven?) e O irmão desaparecido (seja qual for esse irmão perdido, a gente não tem nem dúvidas de que seria um ótimo fim pra temporada).

Os criadores já disseram: tem teoria que tá no caminho certo

Em entrevistas, Matt e Ross Duffer contaram que algumas teorias que rolam por aí na internet estão bem perto de estarem certas. Que o Upside Down é a mente de Eleven, que Eleven é o monstro, que Eleven é a Sarah, filha de Hopper (aqueles waffles, hein?) ou ainda que a filha dele seja algum dos “números” antes do 11… Qual delas será, hein?

Tem uma de um fã bem completa aqui no Medium. Se ainda não viu, dá um check aqui, que o negócio é bem louco e vai dar um nó na cabeça, rs.

Dessa história, a gente pode esperar tudo

Não dá pra dizer que a história começou muito original. Um grupo de crianças procurando o amigo que sumiu em uma cidadezinha não é lá muito novidade… Mas quando o motivo do sumiço é revelado, a gente se dá conta que dá pra esperar TUDO dessa série.

Depois do final da primeira temporada, ficou a dúvida: onde vai estar a Eleven na temporada 2? Por que Jim Hopper foi levado em um carro do governo? O que tá acontecendo com Will?

E um detalhe que a gente não poderia esquecer: anos 80

A segunda temporada agora se passa em outubro de 1984 e isso significa que vem muita vibe dos anos 80 pela frente. Tanto pelas referências a filmes de ficção científica (ET, por exemplo), músicas e roupas, tudo!

Demora muito pra chegar 27 de outubro?