VISTO por uma LOMO

Vocês com certeza  ouviram falar ou já estão totalmente loucos pra ter uma Lomo. Lomo? Oi? Não sabe? A gente explica!  Vale à pena conhecer a história dessa máquina fotográfica que se tornou o objeto de desejo mais Cult entre a galera.


tiramos daqui http://donadani.wordpress.com/page/2/?pages-list)

A máquina foi produzida de forma maciça em plena Guerra Fria, na Rússia, a pedidos do General do Ministério da Indústria e da Defesa Soviética para a empresa LOMO. Ele era um apaixonado por fotografia e ficou encantado por uma pequena máquina japonesa, muito resistente e cujas lentes eram de qualidade excepcional.

 

A ideia era produzir Lomos baratas para que estas se tornassem verdadeiros instrumentos de propaganda. Graças a essas máquinas, as famílias da URSS documentaram seu estilo de vida.

tiramos daqui http://lomografiaaudiovisual.blogspot.com/

A “Lomomania” propriamente dita começa em Praga em 1991, quando dois jovens vienenses, de férias na capital da República Checa, descobriram a máquina Lomo. Começaram então a fotografar tudo, muitas vezes sem sequer olhar através da objetiva. De regresso a casa, o fascínio dos dois fotógrafos pela cor, a luz e a qualidade das imagens (focadas ou desfocadas) foi tão contagioso que rapidamente a moda das Lomo se espalhou entre os jovens da cidade. Em 1995 nascia em Viena, na Áustria, a Sociedade Lomográfica e a primeira LomoEmbaixada, com o objetivo de impedir o desaparecimento das pequenas máquinas fotográficas russas, uma vez que a fábrica de São Petersburgo tinha acabado com a produção. (fonte Wikipédia)

encontre mais dessas fotos no site da lomo http://www.lomography.com.br/


As lentes utilizadas na fabricação são de plástico e isso gera resultados inusitados, quase sempre com cores supersaturadas. É justamente essa “surpresa” de cores e efeitos que fazem das fotos tiradas por uma Lomo serem super interessantes.

Cores supersaturadas? Resultados inusitados? Ver o mundo de outra forma? Tudo a ver com a nossa Coleção VISTO IMAGINE COLORIDO!

E claro que a nossa estilista já tem a Lomo dela, uma DIANA MINI, dando invejinha na galera aqui da Imaginarium. E ela se divertiu nos bastidores do lookbook da nova coleção VISTO, fotografando os modeletes, e olha o que saiu nesse mundo “VISTO por uma LOMO” (risos)

Demais né pessoal? Agora é só curtir a nova coleção VISTO, e sair colorindo por aí!

Até mais!