1 ano atrás

10 melhores praias brasileiras pra viajar em julho

por Imaginarium

O nosso país é beeeem extenso e isso é muito incrível, né non? Faz com que a gente tenha estações bem definidas em alguns lugares, em outros tá sempre friozinho e ainda tem aqueles que a temperatura tá sempre lá em cima (todo mundo sempre pronto pra curtir uma praia).

E é desse último mesmo que a gente tá falando.

Buscamos no Trip Advisor uma lista das melhores praias brasileiras melhores pontuadas pelas pessoas – e aí selecionamos algumas entre as 25 melhores colocadas que são boas pra visitar também no mês de julho. Bora descobrir e programar as próximas viagens?

1 – Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE)

Crédito.

Esse paraíso é bem conhecido, né?! Todo mundo diz que, mesmo vendo fotos, a beleza desse lugar é incomparável. Então se a gente já tá achandoa foto bonita, imagiiina o resto…

2 – Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE)

Crédito.

Sabe aquela vista de areia branquinha, coqueiros, um mar de vários tons de azul e com piscinas naturais? É essa mesmo que estamos falando. Talvez você não tenha ouvido falar nesse destino, mas fica a 1h de Porto de Galinhas.

3 – Praia do Forno, em Arraial do Cabo (RJ)

Crédito.

A melhor época é de abril a novembro, então pode colocar esse destino na lista de lugares pra visitar. Você vai precisar de disposição para percorrer uma trilha antes de chegar lá. Mas a gente jura que vale a pena!

4 – Ilha do Farol, em Arraial do Cabo (RJ)

Crédito.

Esse já é o segundo motivo pra conhecer Arraial do Cabo, hein? Essa é uma ilha que já foi considerada por aí uma das mais lindas do mundo. Ela é controlada pela Marinha, o que significa que você tem um tempo de permanência e é um número controlado de pessoas que podem chegar de barco e aproveitar a ilha por vez.

5 – Prainha, no Rio de Janeiro (RJ)

Crédito.

Tem quem diga que essa é a melhor praia do Rio de Janeiro. É uma boa opção para quem quer fugir da agitação e que quer relaxar em meio à natureza (aliás, é tão natureza que não há muitos vendedores ambulantes, por isso a dica é ir bem preparado).

6 – Praia Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE)

Crédito.

Estamos de vooolta com Fernando de Noronha (e nem vai ser a última). Não espere infraestrutura (principalmente no caminho se tiver chovido), mas pode ter certeza que praia não vai faltar e que esse é um tesouro escondido.

7 – Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa (RN)

Crédito.

Finalmente saímos de Pernambuco e Rio de Janeiro, né? Já que temos tantos outros estados com belezas naturais. Mas continuando a lista: essa é uma baía tranquila, boa para aproveitar o mar e quem sabe até ver uns golfinhos. Para chegar até lá, você pode ir da Praia da Pipa andando até lá – mas é importante ficar atento ao horário da maré. Mas já fica a dica que o pôr do sol vale muito a pena!

8 – Praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ)

Crédito.

A paisagem formada entre paredões de rochas e é incrível, tanto que enche bastante aos finais de semana. Se você é do surf, taí mais um bom motivo para visitar.

9 – Praia da Conceição, em Fernando de Noronha (PE)

Crédito.

Uma água transparente e cristalina! Ok, acho que a essa altura já tá mais que provado que Fernando de Noronha é um destino imperdível…

10 – Praia da Barra, no Rio de Janeiro (RJ)

Crédito.

A praia é limpa e mais calma do que as outras da Zona Sul. O lugar é bem tranquilo para relaxar e tem muita opção de quiosques por perto.

Opção não vai faltar, né?! Chame os amigos e já organiza o rolê!

Posts relacionados:

Comentários: