10 melhores sagas/filmes/séries que quem gosta de Star Wars tem que assistir!

Não basta se dizer nerd, tem que assistir e ficar por dentro dos melhores filmes, sagas e séries de ficção que já deram o ar da graça nas telonas e telinhas.

É pouca coisa? Não é, não. Vale a pena? Depois que você descobre as maravilhas desses mundos fantasiosos e minuciosamente geniais, aí você não quer sair e quer cada vez mais e mais e mais!

Ficou fascinado por Star Wars? Nada de novo no universo. Mas quem curte essa saga também vai gamar nessas outras 10 que selecionamos a dedo aqui:

Star Trek: fãs de StarWars e de Star Trek, pra que brigar se a gente pode se unir e fazer uma mega maratona dessas duas super produções de ficção espacial?! :)

De Volta ao Futuro: clássico do cinema que, em 3 filmes, leva você pra um rolê no futuro, no passado e no presente. É uma volta no tempo completa, cheia de idas e vindas e de aventuras.

2001 – Uma Odisseia no Espaço: um filmaço de Kubrick que revolucionou a forma como são contadas as histórias de ação e ficção científica. O roteiro é denso, com temas que abordam a evolução, e as inovações na produção são inúmeras.

O Guia do Mochileiro das Galáxias: a resposta para a vida, o universo e tudo mais? Tem nesse filme, seguindo a linha non sense, divertida, irônica e super fantasiosa como no livro que deu origem a essa produção.

Matrix: quem gosta de efeitos especiais se esbalda com essa trilogia, mas quem gosta de um roteiro complexo também é muito bem agraciado por uma história movida pela reflexão sobre a natureza humana.

Blade Runner – O caçador de androides: aqui também tem efeitos especiais que marcaram a década de 80 e trilha sonora caprichada que marca até hoje. Como bom filme que se torna cult, ele foi mal nas bilheterias, mas é tido como incompreendido na época.

Senhor dos Anéis: pra quem é mais chegado numa ficção de outrora do que nas futuristas, Senhor dos Anéis é um prato cheio. Cheio de criaturas, povos, terras, lutas e detalhes minuciosos criados por Tolkien.

Harry Potter: continuando no clima de criaturas mágicas, tem essa saga que muita gente da nova geração conseguiu acompanhar, e que já virou um clássico no quesito fantasia. E não dá pra negar, quando tá passando todo mundo se encanta, seja da idade que for!

Os Vingadores: quando se fala do universo nerd não dá pra deixar de lado os super-heróis. Os da Marvel estão entre os prediletos entre muitos e, desde o primeiro filme, Os Vingadores vêm arrebatando uma multidão de fãs. E ainda vem mais!

X-men: outro grupo de super-heróis mutantes que arrasa quarteirões é o X-men, também da Marvel. Ação de super-heróis e uma pitada das boas de ficção científica, é a fórmula certa pra roteiros de sucesso!