10 pontos positivos do Brasil segundo os gringos

O Brasil virou o centro do mundo nesses últimos 30 dias. E isso significa ser o ponto de encontro de gente do mundo inteirinho. E bota gente nisso, porque os gringos invadiram com tudo as terras tupiniquins, mas em missão de paz… e muita animação.

E a fama de ser o povo mais acolhedor das redondezas do planeta não falhou, não! A hospitalidade brasileira e outros 10 pontos positivos foram lembrados pelos estrangeiros encantados com a alegria típica da nossa terrinha. Confere só a lista, que encontramos aqui, de algumas das principais qualidades do Brasil:

 #1. Festas: diferente de muitos países, as baladas aqui ficam abertas até bem mais tarde, logo são mais longas, além, é claro, de contar com muita empolgação da galera.

#2. Abraço: o que pra gente já é rotina, pra muitos é uma surpresa, mas daquelas boas. Abraçar amigos ou recém-conhecidos não é muito comum fora das nossas fronteiras e encantou muitos os gringos, que dizem se sentir muito bem acolhidos.

#3. Atendimento: a atenção e cordialidade dadas aos clientes nas lojas chamou a atenção dos estrangeiros (ok, isso dividiu a opinião de alguns, vale lembrar).

#4. Jeitinho brasileiro: a forma positiva de ver a vida e buscar a solução pros eventuais problemas é sempre destaque entre as características do nosso povo.

#5.  Compartilhar bebidas: a ideia de dividir as bebidas, como a caipirinha e o chimarrão, representa pros turistas a generosidade brasileira.

#6. Estrangeiros são bem tratados no Brasil: a disposição para ajudar e a receptividade com quem vem de fora ficam registradas na memória de muitos turistas que passam por aqui.

#7. Higiene: por mais incrível que possa parecer pra gente, o hábito de tomar banho todo dia e escovar os dentes após as refeições não é rotina pra todo mundo. Os brasileiros são considerados muito limpos por isso e, como esperado, os gringos que conhecem esses hábitos de higiene passam a apreciá-los.

#8. Exercícios: o hábito crescente de cuidado com a saúde do corpo surpreendeu muitos estrangeiros, que consideraram o pessoal daqui muito ativo num contexto geral.

#9. Carona: pedir ou oferecer carona pra amigos e conhecidos para ir ou voltar de algum lugar não é um costume tão frequente assim em outros cantos do mundo e, mais uma vez, demonstra a disponibilidade de ajudar dos brasileiros.

#10. Almoço: a principal refeição do dia no país tem opções à mesa, é ingerida com calma e tem muito papo descontraído. Este costume serviu de exemplo para gente de muitos países, onde essa rotina foi substituída por um sanduíche rápido.

Os gringos já notaram e tão querendo levar essas boas ideias pra suas terras, então não deixe você também de ser #brasileiroagoraesempre e valorizar o que a gente tem de melhor! :)